Gerson na Rússia? Carlo Ancelotti diz que pode rever chances na Seleção Brasileira Jogador do Flamengo foi sondado por gigante do futebol russo; possível acordo pode causar impacto na seleção brasileira

Antes de tudo, o futuro do meio-campista Gerson, do Flamengo, pode estar incerto na Seleção Brasileira. Conforme o técnico Carlo Ancelotti, será preciso fazer uma avalição do futebol russo em caso de transferência do jogador para o Zenit.
“Sim, falamos desse tema. Eu falei com ele, obviamente é uma decisão pessoal que não afeta as decisões que nós vamos tomar quando começará o Mundial. Obviamente, há campeonatos mais exigentes que outros, mas o que vamos olhar e fazer esse ano é avaliar a condição dos jogadores antes do mundial, seja qual for o campeonato. Se for na Rússia, avaliaremos o campeonato da Rússia”, declarou o técnico.
Gerson e Ancelotti foram flagrados em conversas durante os treinos que antecedem a partida entre o Brasil e o Paraguai. Logo, o diálogo gerou rumores de uma possível transferência do meio campista para o futebol russo.
Curiosamente, Carlo Ancelotti não convocou Luiz Henrique e Nino para a seleção brasileira nesta Data Fifa. Os dois jogadores, que atuam no país europeu, não foram selecionados nas últimas listas.
Como foi a proposta do Zenit por Gerson?
O Zenit estaria disposto a investir um alto valor por Gerson e a multa rescisória custaria ao time russo o montante de 25 milhões de euros, ou R$ 160 milhões.
Neste contexto, o clube ainda ofereceria um contrato de 6 milhões de euros anual ao meio campista, algo no entorno de R$ 36 milhões. A saber, alto valor proposto é três vezes acima do que o Flamengo para a Gerson.
Por fim, o estafe do jogador ainda não se posicionou publicamente sobre o futuro de Gerson. É previsto que o jogador aceite a proposta após o Mundial de Clubes, torneio organizado pela Fifa.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads