Gerson sente dor no joelho contra o Bolívar e vira mais um problema no Flamengo
Apesar da vitória por 2 a 0 diante do Bolívar, nesta quinta-feira, 15, no Estádio do Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo viu dois jogadores deixarem o gramado com problemas físicos: Pedro e Gabigol.
Eles passaram por exames médicos na reapresentação do Flamengo na tarde desta sexta-feira, no Centro de Treinamento George Helal, e tiveram diagnosticadas lesões na coxa. Com isso, os dois atletas estão fora da partida da volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Esádio Hernando Siles, em La Paz.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
E a lista de desfalques por conta de lesões pode aumentar nos próximos dias. Gerson atuou durante toda a partida contra o Bolivar, mesmo depois de levar uma pancada no joelho esquerdo. Logo após a partida, o meio-campista conversou com os jornalistas na saída do estádio e foi questionado sobre a condição física.
“Foi só uma pancada e acredito que não devo ter problema para o clássico e, também, o jogo da volta lá na Bolívia. Muitas vezes não dá pra ir pro campo. Então a gente trabalha vendo vídeo. Domingo já tem jogo. Essa sequência de jogos é complicada. Mas a gente tem que jogar”, afirmou o volante do Flamengo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O volante ainda será avaliado pelo departamento médico do Flamengo para saber se terá condições de jogo no próximo domingo, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A expectativa é de que Gerson seja poupado por conta do desgaste físico. Outras mudanças na equipe que vai a campo no clássico não estão descartadas. Tite deve definir a equipe somente na atividade deste sábado, 17, no Centro de Treinamento George Helal.
Tite x Calendário
Em entrevista coletiva, o técnico Tite reclamou da sequência de jogos do calendário do futebol brasileiro. O comandante rubro-negro afirmou que é preciso rever o tempo de descanso entre as partidas para reduzir e evitar lesões. Depois de perder Pedro por dores na coxa direita e colocar Gabigol em seu lugar, ele viu o camisa 99 deixar o campo também com problemas musculares.
“Eu gostaria de ficar um tempo grande no Flamengo, mas eu sei que a cada dia que passa é um dia a menos que vou ficar aqui. Eu queria estar errado para falar de calendário. Mas olhem o que está acontecendo. E não adianta me dar balinha doce, o sindicato dos atletas dizer: “Ah, eu agradeci ao Tite porque ele falou, mas o calendário estava e nós aceitamos 66 horas”. Não tem que aceitar, não. Nós, enquanto técnico, temos que bater, o atleta vai arrebentar”, pontuou Tite.