Gil pede rescisão amigável ao Santos e deve deixar o clube; saiba motivo Defensor vem passando por problemas pessoais

O Santos deve perder o zagueiro Gil para a sequência da temporada brasileira. O experiente zagueiro de 37 anos solicitou uma rescisão amigável à diretoria do Peixe nesta quinta-feira, 15. Aliás, liberado pela direitoria do clube, Gil sequer participou da atividade no CT Rei Pelé.
De acordo com as informações iniciais, Gil vem passando por problemas pessoais e pediu um tempo para cuidar de sua família. O jogador espera conseguir organizar a sua vida para posteriormente seguir atuando no futebol profissional. Neste período de ausência, no entanto, Gil não quer receber do Santos.
Jogador não quer receber salário sem poder jogar
A decisão do defensor partiu justamente neste sentido de seguir seus acordos financeiros com o Santos, mas sem poder entrar em campo. Deste modo, Gil pediu para ter o seu contrato rescindido neste momento. Além disso, como a decisão partiu do jogador, o Santos não teria custos no sentido da rescisão contratual.
A princípio, a diretoria do Santos recusou o pedido de Gil e deve conversar em breve com o jogador para chegar a uma conclusão mais definitiva sobre o assunto. Apesar disso, a tendência é que Gil realmente não possa ficar disponível ao técnico Cléber Xavier para poder cuidar de suas questões pessoais.
Zagueiro foi importante no processo de reconstrução do Santos
Depois de obter destaque pelo rival Corinthians, Gil chegou ao Santos na temporada passada para ajudar o time na Série B do Campeonato Brasileiro. Com muito destaque em campo, o jogador dispuotu 50 partidas, marcou um gol e contribuiu no título da Série B que recolocou o Santos na elite do futebol brasileiro.
Nesta temporada, Gil havia disputado 14 jogos pelo Santos, mas sem balançar as redes. O último jogo do defensor foi no dia 1º de maio, no empate por 1 a 1 com o CRB, na Vila Belmiro, em jogo válido pela Copa do Brasil. Nos últimos dois jogos do Santos, Gil não saiu do banco de reservas nas partidas com o Grêmio e o Ceará.