Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Gilmar Popoca comenta saída do Flamengo: “Sabia que as pessoas não eram minhas parceiras”

Antes de mais nada, Gilmar Popoca, ex-meia de grande qualidade técnica, fez sucesso jogando pelo Flamengo no começo dos anos 80 e também acumula passagem por outros grandes clubes brasileiros como Botafogo, Santos e São Paulo.

Porém, foi com a camisa rubro-negra aonde ele teve o seu melhor momento e chegou também a se aventurar fora das quatro linhas, sendo treinador nas categorias de base do Mais Querido do Brasil. Ele trabalhou no clube de 2015 a 2017.

Publicidade

Em entrevista ao canal “RTI Esporte”, no YouTube, Gilmar Popoca relembrou a passagem pelo Flamengo, aonde ajudou a revelar grandes jogadores, inclusive Vinícius Júnior. No entanto, a saída acabou acontecendo de maneira repentina durante a gestão de Eduardo Bandeira de Melo.

“Quando parei de jogar futebol, procurei me formar. O Flamengo me deu espaço, comecei no sub-13, fui evoluindo de categoria, até chegar ao sub-20. Sempre quis ser treinador do Flamengo no profissional, mas sei o quanto isso é difícil. Cheguei próximo daquilo que eu gostaria de fazer, cresci dentro do Flamengo, mas infelizmente não deu. Gostaria de ter dado mais ao clube, mas não foi possível”, disse Gilmar Popoca, que relembrou a demissão:

“Eu vinha fazendo um trabalho bom no sub-20 do Flamengo, mas tinha uma corrente dentro do clube que achava que eu não seria capaz de desenvolver esse trabalho. Trabalhava, mas sabia que as pessoas ao meu redor não eram minhas parceiras. A solução foi me tirar na véspera de uma decisão do Campeonato Carioca. Disseram que eu não estava dentro da metodologia”, afirmou Gilmar Popoca.

Volta poderia ter acontecido na gestão de Landim

Depois da saída do clube, que para muitos foi considerada injusta, Gilmar Popoca recebeu o convite para retornar anos depois, mas desta vez na gestão de Rodolfo Landim. Apesar de ter participado de uma reunião e ter recebido informações sobre o projeto, o ex-jogador nunca foi chamado pelo clube.

“A gestão do Rodolfo Landim me chamou para retornar ao clube e parecia que eu iria para a comissão técnica fixa, mas isso acabou não se concretizando. Esperei por muito tempo, posso dizer que ainda estou esperando, mas nada evoluiu. Claro que é triste. Me desenvolvi dentro do Flamengo, amo o clube e sempre quis ajudar na evolução”, finalizou Gilmar Popoca.

O mais recente trabalho do treinador foi no Nacional-AM, aonde disputou 15 jogos e conseguiu nove vitórias na temporada de 2022. No momento, Gilmar Popoca segue aguardando uma oportunidade para retornar ao cargo de treinador.

ASSISTA A ENTREVISTA DE GILMAR POPOCA NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.