Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund, no Flamengo? Veja o que sabemos Meia-atacante está na lista de 'jogadores negociáveis' do clube alemão

Antes de mais nada, o Flamengo avalia a contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund, da Alemanha. A ideia da diretoria é contratar o meia- atacante norte-americano com foco na disputa Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
A Agência RTI Esporte apurou que o nome do jogador norte-americano chegou ao conhecimento do diretor esportivo do Flamengo, José Boto, através de um empresário com grande entrada nos bastidores do clube. O dirigente, posteriormente, repassou a possibilidade para a comissão técnica.
Os moldes da negociação ainda são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado. No entanto, o Flamengo trabalha com a possibilidade de contratar o atleta por empréstimo de uma temporada e com opção de compra dos direitos econômicos.
A aposta rubro-negra é na possibilidade de dar espaço ao jogador que acabou sendo pouco aproveitado no Borussia Dortmund. Na última temporada, ele acabou sendo titular em cinco das 25 partidas que disputou sob o comando do técnico croata Niko Kovac.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não é o único interessado em contar com Giovanni Reyna. Outros clubes fizeram contato pelo meia-atacante, que surgiu para o futebol no New York City FC, dos Estados Unidos, em 2018.
O Flamengo foi um dos primeiros clubes a receber contato do estafe do jogador no mercado da bola. O nome do atleta, aliás, conta com a anuência de Filipe Luís. Afinal, o treinador o vê como uma ‘oportunidade de mercado’ para ser o reserva imediato de Giorgian De Arrascaeta.
Há outros clubes que irão disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA interessados em contar com o meia-atacante na próxima janela de transferências. Os contatos são avaliados pelo Borussia Dortmund, que tem contrato com o jogador até junho de 2026.
Qual a idade de Giovanni Reyna?
Antes de tudo, Giovanni Reyna é filho de Claudio Reyna, lendário jogador da seleção dos Estados Unidos, que disputou quatro edições de Copa do Mundo: 1994, 1998, 2002 e 2006. O pai, aliás, acabou sendo responsável por abrir as portas da Europa para os atletas norte-americanos.
Ao longo da carreira, Claudio Reyna atuou por clubes como Bayer Leverkusen, Wolfsburg, Rangers, Sunderland e Manchester City, o que lhe rendeu o apelido de “Capitão América”. Gio, como é chamado pela imprensa alemão, tem 22 anos e vem sendo considerado um dos principais jogadores de sua geração.