Goiás: Entenda a situação de David Braz, Thiago Galhardo e Luiz Henrique; afastados por Vagner Mancini

Antes de mais nada, o Goiás afastou o zagueiro David Braz, o meio-campo Thiago Galhardo e o atacante Luiz Henrique. Os três jogador viajaram até Brasília na última terça-feira(15), para acompanhar a vitória da Seleção Brasileira por 4 a 0 diante do Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Contudo, os jogadores se apresentaram na quarta-feira(16), pela manhã após a viagem de retorno. O detalhe é que o técnico Vagner Mancini entendeu que os três atletas não tiveram o tempo de descanso necessário para que pudessem treinar em alto nível visando o compromisso com o América-MG, na noite desta quinta-feira, em Belo Horizonte.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Antes de tudo, é importante lembrar que Thiago Galhardo se recupera de lesão e não teria condições de jogo. Nesse sentido, o jogador está emprestado pelo Fortaleza e tem vínculo com o esmeraldino até o dia 31 de dezembro.
De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte o jogador já estaria fora dos planos do Goiás, e esse fato recente pode adiantar o seu retorno para o Fortaleza. Outro que tem a situação indefinida é o zagueiro David Braz, que chegou no Goiás com status de campeão da Libertadores da América.
Contudo, ao longo da atual temporada o jogador disputou 25 jogos pelo clube e oscilou momento entre a titularidade e o banco de reservas. O jogador perdeu espaço com o técnico Vagner Mancini e não deve seguir em 2025.
Por fim, o atacante Luiz Henrique, que foi revelado na base do Flamengo e tem passagens por Fortaleza, Botafogo, Vasco e Botafogo-SP, também tem contrato com o Goiás até dezembro de 2024. Na atual temporada, o jogador atuou em 39 jogos e marcou apenas 2 gols. O jogador teve poucas oportunidades como titular e é visto como dispensável.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Porém, até o momento somente Thiago Galhardo tem a saída encaminhada no final do ano, quando acaba o contrato de empréstimo com o Goiás. As situações de David Braz e Luiz Henrique ainda serão definidas pela direção do clube.