Goleiro aciona o Cuiabá na Justiça por atrasos salariais; entenda o caso

Goleiro move ação trabalhista de R$ 175 mil e espera decisão para definir futuro

Arthur Bittencourt aciona o Cuiabá na Justiça por atrasos salariais; entenda o caso

Antes de mais nada, o goleiro Arthur Bittencourt entrou com uma ação trabalhista contra o Cuiabá pedindo a rescisão indireta do contrato por atraso de dois meses nos pagamentos. O processo, avaliado em R$ 175.889,01, foi distribuído na 3ª Vara do Trabalho de Cuiabá.

A Agência RTI Esporte apurou que a defesa de Arthur Bittencourt sustenta que o Cuiabá descumpriu obrigações contratuais básicas. A cobrança contempla salários atrasados e impedimento de treinar normalmente — configurando motivo para rescisão indireta.

Já o clube, consultado pela reportagem, não se manifestou oficialmente até a publicação desta matéria. Segundo o advogado Filipe Rino, especialista em direito desportivo, o atleta está amparado pela Lei Geral do Esporte, que permite a rescisão de contrato após dois meses de inadimplência.

“A lei é bem clara. O afastamento é ilegal e enseja a rescisão indireta do contrato de trabalho, por violar os direitos dos atletas profissionais e de qualquer outro trabalhador. A Lei Geral do Esporte determina que, em caso de atraso de dois meses, ocorre a rescisão indireta”, afirmou.

Ainda segundo apurou a reportagem, o processo segue em tramitação, e caso a justiça aceite o pedido de rescisão, Arthur Bittencourt ficará livre para assinar com outro clube ainda nesta temporada. Na ação, ele menciona que foi afastado dos treinos com o elenco principal.

Além disso, o goleiro cita que treinou em local separado a partir de agosto. Enquanto aguarda a decisão judicial, Arthur Bittencourt já analisa propostas de outros clubes junto ao seu estafe pensando na temporada de 2026.

Até quando vai o contrato de Arthur Bittencourt com o Cuiabá?

Antes de tudo, Arthur Bittencourt chegou ao Cuiabá emprestado pelo Londrina e possui contrato que vai até dezembro de 2025. No entanto, ele ainda não estreou com a camisa do Dourado. Atualmente, o clube mato-grossense disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima