Goleiro do América-MG recebe ofensas e ameaças após classificação à decisão do Campeonato Mineiro

O goleiro Matheus Mendes, do América-MG, foi um dos principais nomes da equipe na campanha que levou o time à decisão do Campeonato Mineiro. Na semifinal, contra o Cruzeiro, Matheus Mendes novamente conseguiu brilhar e foi decisivo na disputa por pênaltis. Assim, o Coelho garantiu vaga na final. No entanto, o goleiro acabou sendo alvo de ofensas e ameaças.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Neste domingo, 23, Jaqueline Freitas, esposa de Matheus Mendes, expôs algumas mensagens recebidas pelo goleiro nas redes sociais. Nos ataques, um torcedor relembra da morte da mãe de Matheus Mendes, vítima de câncer no ano passado. Além disso, a família do goleiro também foi ameaçada.
O América-MG, clube que Matheus Mendes defende no momento, se posicionou repudiando os atos e as ofensas criminosas. De acordo com o clube, “a rivalidade no futebol deve se limitar ao campo e jamais extrapolar para ataques pessoais”. O comunicado pede ainda medidas de identificação e punição do responsável.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Quem também se posicionou foi o Atlético-MG, outro finalista do Campeonato Mineiro. Matheus Mendes é jogador do Galo, mas está emprestado ao América-MG até o final desta temporada. De acordo com o posicionamento do clube, “O futebol é jogado dentro das quatro linhas e ofensas criminosas não são admissíveis contra ninguém”.
A expectativa agora é de que a família de Matheus Mendes busque ajuda para identificação e punição do responsável. O goleiro segue focado nos próximos objetivos, principalmente a decisão do Campeonato Mineiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O primeiro jogo da final da competição vai acontecer no próximo dia 08 de março, no Mineirão. Já a partida decisiva será disputada no dia 15 de março, no Independência. Para chegar à decisão, o Atlético-MG superou o Tombense, enquanto o América-MG passou pelo Cruzeiro.