Gonzalo Mastriani titular? Renato Paiva explica situação do atacante do Botafogo: “Já conhece o jogo” Uruguaio atuou por alguns minutos durante a vitória sobre o Juventude

O Botafogo entra em campo nesta terça-feira, 08, para encarar o Carabobo, da Venezuela, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Depois da derrota para a Universidad de Chile, na estreia, o Glorioso tenta se recuperar na competição. O problema é que Igor Jesus está suspenso e, desse modo, Gonzalo Mastriani pode ser titular.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O uruguaio de 31 anos chegou ao clube como o último dos reforços deste começo de temporada e fez a sua estreia no último sábado, 05, durante a vitória por 2 a 0 contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. A intenção do técnico Renato Paiva já foi dar rodagem a Mastriani, que está emprestado pelo Athletico Paranaense até o final da temporada. Aliás, o treinador explicou as suas opções para o próximo compromisso da Libertadores.
“Temos três camisas 9. O Rwan (Cruz) esteve fora do Brasil uma semana para tratar problemas pessoais, veio de um campeonato diferente e precisa de adaptação. O (Gonzalo) Mastriani, não. Já conhece o jogo. Agora tem que aprender na base do vídeo o que nós queremos”, disse Renato Paiva, que não descartou a possibilidade de lançar mão de dois atacantes de referência.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Estou olhando também a possibilidade de jogar os dois. Não gosto de ter só um esquema. Quero ter os três à disposição. Temos jovens na base também. Mas foi por uma questão pessoal. Tem jogadores que necessitam de adaptação, mas outros não precisam”, completou o treinador português.
A outra opção citada por Renato Paiva é Elias Manoel, que chegou do futebol da Major League Soccer (MLS), mas ainda não conseguiu demonstrar um grande rendimento pelo Botafogo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Na formação da equipe para enfrentar o Carabobo, o Botafogo pode também ter novidades no sistema defensivo. Alex Telles, que ficou no banco de reservas contra o Juventude devido a um controle de carga, pode retornar. Bastos está em processo final de recupração, mas ainda não deve voltar ao time. Por fim, Vitinho e Mateo Ponte disputam a posição na lateral-direita.
A provável escalação para o jogo com o Carabobo é: John; Vitinho (Ponte), Jair Cunha, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Santi Rodríguez; Savarino, Artur e Mastriani.