Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Gonzalo Plata é apresentado pelo Flamengo e destaca intensidade

O Flamengo apresentou, nesta segunda-feira, 09, o equatoriano Gonzalo Plata como o novo reforço para a equipe. O jogador de 23 anos terá a sua primeira oportunidade no futebol brasileiro e espera poder retribuir toda a expectativa que foi criada.

Convocado constantemente para a seleção equatoriana, aonde inclusive disputou a Copa do Mundo de 2022, Plata falou sobre a intensidade que espera encontrar no futebol brasileiro. Apesar da experiência internacional e passagem pelo futebol português e espanhol, o novo atacante do Flamengo citou a importância de estar bem fisicamente para aguentar o ritmo no Brasil.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Tenho companheiros que jogaram aqui, falei muito com eles quando estava perto de vir para o Flamengo. Falaram que a intensidade é muito forte em relação ao clube de onde venho. Falaram que jogam muitos jogos durante o ano, então tem que estar bem fisicamente e mentalmente para render bem. Assisti a muitos vídeos, vendo jogadores aqui do Flamengo, da minha posição, o que poderia fazer para ajudar. Seguir vendo coisas para ir aprendendo para depois poder mostrar”, disse Plata.

Questionado sobre em qual posição prefere atuar, o novo reforço do Flamengo deixou essa questão nas mãos de Tite. Gonzalo Plata garantiu que está pronto para ajudar em qualquer que seja a opção do técnico do Flamengo.

“Quando falei com Tite, sabia que era um treinador respeitado, e sou privilegiado de poder jogar para ele. Me deu confiança quando cheguei, e no campo me deu muito mais. A partir daí, disse onde gostaria de jogar, mas a decisão é dele. Onde me colocarem, vou tentar fazer o melhor possível”, garantiu o equatoriano, que também falou sobre o acerto com o Flamengo.

“É um dos maiores clubes. Havia outros times interessados, mas é muito difícil colocar na balança o que é Flamengo e o que são as outras equipes. Não pensei, desejei estar aqui e fizeram o possível para isso acontecer”.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Revelado nas categorias de base do Independiente del Valle, o atacante foi muito cedo para o futebol europeu, aonde defendeu o Sporting, de Portugal, tendo inclusive conquistado a Liga Portuguesa. O jogador ainda passou pelo Valladolid, da Espanha, e o Al-Sadd, do Catar, antes de acertar com o Flamengo.

Inscrito no BID, Plata depende agora dos planos do técnico Tite para fazer a sua estreia pelo Flamengo. O primeiro jogo já pode acontecer na quinta-feira (12), quando o rubro-negro vai enfrentar o Bahia, no jogo da volta da fase de quartas de final da Copa do Brasil.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.