Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

GP de Miami: entenda porque a vitória de Lando Norris é histórica para a Fórmula 1

Antes de mais nada, Lando Norris da McLaren venceu o Grande Prêmio de Miami, na tarde deste domingo(05). O inglês superou o Bicampeão do Mundo, Max Verstappen da Red Bull, que chegou na segunda colocação. Charles Leclerc da Ferrari completou o pódio. O interessante que Lando Norris se tornou o terceiro piloto a vencer em 2024. Além dele, apenas Carlos Sainz conseguiu bater Max Verstappen.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A vitória marcou o fim de hegemonia de Max Verstappen no circuito norte-americano. O Grande Prêmio de Miami é disputado desde 2022 quando o holandês estreou com vitória. O piloto da Red Bull também venceu em 2023. Neste domingo, Max Verstappen largou na pole mas perdeu a ponta antes da metade da corrida.

Publicidade

Depois disso, Lando Norris fez um grande prêmio impecável e guiou com certa tranquilidade até a linha de chegada, A vitória colocou o inglês como o segundo piloto a vencer em Miami.

Outro ponto histórico foi o fato da vitória deste domingo também ser a primeira de Lando Norris na Fórmula 1. O pilotou estreou na categoria em 2019, e sua melhor posição até hoje tinha sido o segundo lugar seis vezes na temporada passada. A vitória deste domingo(05), também representou a quebra do jejum de um piloto com o maior número de pódios sem vitória na fórmula 1. Até o Grande Prêmio de Miami, Lando Norris somava 16 pódios na Fórmula 1.

Top 10 de Miami

1º Lando Norris (McLaren)
2º Max Verstappen (Red Bull)
3º Charles Leclerc (Ferrari)
4º Carlos Sainz (Ferrari)
5º Sérgio Pérez (Red Bull)
6º Lewis Hamilton (Mercedes)
7º Tsunoda (RB)
8º George Russell (Mercedes)
9º Fernando Alonso (Aston Martin)
10º Esteban Ocon (Alpine)

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

A Fórmula 1 volta no final de semana do dia 19 de maio, na Itália. A corrida principal do Grande Prêmio da Emilia-Romagna acontece no domingo, às 10h (de Brasília).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.