Grêmio: Braithwaite fala pela primeira vez após grave lesão

Clube não informou o tempo total de recuperação do jogador

Martin Braithwaite não joga mais nessa temporada com a camisa do Grêmio. O atacante sofreu uma ruptura do tendão de aquiles na partida contra o Mirassol, na Arena.

Por meio de suas redes sociais, o jogador dinamarquês se pronunciou depois da grave lesão: “Por quê? Essa costuma ser a primeira coisa que vem à cabeça nesse tipo de situação. É óbvio que não estou feliz com isso, mas aceitar é o único caminho para seguir em frente. Tudo sempre acontece por alguma razão – ou isso é o que escolho acreditar”, iniciou Braithwaite.

Ainda mais, o camisa 22 gremista completou: “Por trás de cada obstáculo está uma oportunidade para crescer. Então recebo esse desafio de braços abertos. Essa será mais uma montanha que eu vou conquistar, com novas habilidades e aprendizados ao longo da jornada. Let’s go!”.

Braithwaite era tido como uma das principais peças do Grêmio em 2025, sobretudo no setor de ataque. Contratado em 2024, o atacante atuou em 55 partidas pelo Imortal e marcou 23 gols.

Quem pode substituir Braithwaite?

O Tricolor Gaúcho conta com outros dois nomes que podem ser utilizados como referência no ataque. Nesse sentido, os atletas Carlos Vinícius e André Henrique surgem como as escolhas óbvias para Mano Menezes.

Vale destacar, Carlos Vinícius foi desfalque na derrota para o Mirassol. O camisa 95 sentiu um desconforto muscular e não foi relacionado. Logo, o clube deve aproveitar a semana livre de jogos para recuperar o jogador.

Por fim, o próximo compromisso gremista é diante do Internacional, no próximo domingo (21), no Beira-Rio. A partida também pode marcar a estreia de Willian pelo Imortal.

O Grêmio ocupa a 14ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos em 22 rodadas.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima