Grêmio: conheça a comissão técnica de Gustavo Quinteros
O técnico Gustavo Quinteros, argentino naturalizado boliviano, já chegou a Porto Alege para começar os trabalhos no comando do Grêmio. Afinal, o treinador foi o escolhido pela diretoria do tricolor gaúcho para assumir o comando da equipe, que até o final do ano passado era dirigida por Renato Gaúcho.
Gustavo Quinteros chega ao clube com uma grande expectativa, uma vez que foi campeão argentino no comando do Vélez Sarsfield. Além disso, o treinador também acumula títulos e passagens por clubes como Blooming, Bolívar, Colo-Colo, Al Nassr e as seleções de Bolívia e Equador.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Além de Gustavo Quinteros, também chegam ao clube quatro membros da comissão técnica, sendo três auxiliares e um preparador físico. São eles: Leandro Desábato, Maximiliano Quezada, Rodrigo Quinteros e Hugo Roldán. Ao todo, o clube vai gastar cerca de R$ 1 milhão por mês com os profissionais.
Leandro Desábato
O novo auxiliar técnico do Grêmio é primo de Gustavo Quinteros e teve uma carreira marcante como zagueiro, principalmente defendendo o Estudiantes. No Grêmio, Desábato será o responsável por fortalecer o sistema defensivo do tricolor gaúcho.
Quando era jogador, Leandro Desábato ficou conhecido no Brasil na disputa da Libertadores de 2005. Defendendo então o Quilmes em um jogo com o São Paulo, o defensor foi detido após a partida no Morumbi por conta de uma injúria racial contra o ex-atacante Grafite.
Por fim, Desábato acabou liberado após o pagamento de uma fiança que no período foi estipulada em 4 mil dólares.
Após se aposentar, Leandro Desábto passou a investir na carreira fora das quatro linhas e chegou a ser treinador de clubes como Estudiantes e Almagro, mas se consolidou na comissão técnica da Gustavo Quinteros no Vélez Sarsfield.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Maximiliano Quezada
Na comissão técnica de Gustavo Quinteros também há um profissional responsável pelas jogadas ofensivas. Desse modo, será a responsabilidade de Maximiliano Quezada melhorar o desempenho do ataque tricolor. Quezada é chileno e tem 34 anos.
O profissional passou a integrar a comissão técnica de Gustavo Quinteros já no Vélez Sarsfield, aonde chegou em junho de 2024. Com Quezada no elenco, o time argentino melhorou o seu rendimento ofensivo e teve uma média de quase dois gols por jogo.
Rodrigo Quinteros
O sobrenome não é coincidência, já que Rodrigo é filho do técnico Gustavo Quinteros. O profissional será o auxiliar direto do treinador no Grêmio, sendo assim a sua primeira participação mais direta nesta função de auxiliar na carreira.
Rodrigo Quinteros se preparou para a função e fez o curso da federação argentina (AFA) de diretor técnico. No Vélez Sarsfiel, Rodrigo não estava inserido nos trabalhos, entretando acompanhava os treinos da equipe ao lado do pai.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Hugo Roldán
Por fim, também faz parte da comissão técnica o preperador físico Hugo Roldán, que trabalha com Gustavo Quinteros desde 2019, quando ambos estavam na Universidad Católica do Chile. Em sua passagem pelo Grêmio, Roldán terá o auxilio de Rogério Dias, que foi integrado à comissão técnica fixa do Grêmio.