Grêmio entra na disputa por Thiago Almada, ex-Botafogo; saiba detalhes

Ex-jogador do Glorioso está na mira do técnico português; atleta busca maior espaço no elenco do Atlético de Madrid
Thiago Almada volta a ter contrato com o Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Grêmio segue em busca de novos reforços para a temporada de 2026. Depois fazer sondagem pelo zagueiro Adryelson, ex-Botafogo, o Imortal se aproximou do atacante Thiago Almada, que também vestiu o manto da Estrela Solitária.

A saber, a possível contratação do jogador seria um pedido do técnico Luís Castro. Neste momento, Almada está vinculado ao Atlético de Madrid, que solicitou uma alta quantia para negociar o atacante argentino.

Segundo fontes, o time Colchonero só liberaria Thiago Almada em um acordo de venda em definitivo. Logo, neste prisma, o Atlético de Madrid solicitou o montante de 20 milhões de euros, cerca de R$ 126 milhões, na atual cotação, por 50% dos direitos econômicos de Thiago Almada.

Publicidade

Thiago Almada avalia permanência no Atlético de Madrid

Considerado um dos destaques do Botafogo, Thiago Almada avalia a sua permanência junto ao elenco do Atlético de Madrid. Atualmente, o atacante argentino busca maiores espaços sob o comando do técnico Diego Simeone.

Desta forma, o time Colchonero pode estar apto a ouvir propostas pelo atacante. Segundo a imprensa espanhola, o Atlético de Madrid inseriu Thiago Almada na lista de negociáveis desta janela de transferências.

Como foi a passagem de Thiago Almada pelo Botafogo?

O atacante argentino chegou ao Glorioso como promessa de gols no ano de 2024. A saber, o jogador tinha sido um dos destaques do Atlanta United, dos Estados Unidos, no ano anterior.

Sob o comando de Artur Jorge, Thiago Almada conquistou o seu espaço no clube, tendo participado das campanhas que garantiram os títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores.

Almada também marcou presença junto ao Botafogo no Mundial de Clubes de 2025.  O Glorioso foi eliminado na fase de grupos, mas venceu o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, de forma convincente por 1 a 0.

Por fim, Thiago Almada também foi o pivô do transfer ban sofrido pelo Botafogo.  Em resumo, Glorioso e Atlanta United divergiram sobre pagamentos referentes a contratação do jogador.

De acordo com os americanos,  o prazo seria junho de 2026, diferente do Botafogo que alegou quatro anos para a quitação do débito.

 

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor