O Grêmio está bem próximo de concluir a compra obrigatória de Marlon. Atualmente emprestado junto ao Cruzeiro, o lateral tem de cumprir apenas mais três partidas para a ativação automática da cláusula. O acordo entre os clubes prevê a atuação do jogador em 25 jogos com a camisa tricolor; 22 já foram realizadas.
Nesse sentido, o Cruzeiro fixou o passe de Marlon em 3,5 milhões de euros (em torno de R$ 22 milhões), e o Grêmio pagará esse valor de forma parcelada. O lateral de 28 anos ganhou moral com a torcida e vem sendo uma das peças fundamentais para o encaixe do time comandado por Mano Menezes.
Por outro lado, sua passagem no Cruzeiro foi de altos e baixos. Com uma saída conturbada, Marlon deixou o clube mineiro sem grande apelo por parte da torcida celeste. Pela equipe, disputou 103 jogos, com quatro gols marcados e sete assistências distribuídas. Além disso, Marlon ainda tem 15% dos seus direitos econômicos ligados ao Ankaragücü, da Turquia.
Internamente, a diretoria gremista entende que o valor a ser pago pela aquisição definitiva do lateral é justificado por seu desempenho em campo. O Grêmio também enxerga ainda a possibilidade de revenda.
Qual o salário de Marlon no Grêmio?
O Tricolor Gaúcho vive um momento de reestruturação financeira, mas entende que o salário de Marlon está totalmente dentro da realidade econômica do clube. O lateral de 28 anos recebe cerca de R$ 390 mil. No entanto, o estafe do atleta ainda deve ter novas conversas com a diretoria gremista visando uma valorização salarial para o jogador.




