Antes de tudo, a nova gestão do Grêmio avalia nomes para compor o elenco da temporada 2026. Neste momento, o Imortal tem feito sondagens e avaliado questões financeiras para novos acordos.
Entre os nomes especulados em Porto Alegre está o do atacante Hulk, do Atlético-MG. O possível interesse chamou a atenção dos torcedores, mas o alto valor pode ser um impasse no acordo.
O craque Karim Benzema, do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, também foi associado a uma vaga no clube da Arena. O assunto chegou a ser noticiado nas últimas semanas, mas perdeu força no Grêmio.
A saber, a gestão Odorico Roman busca maior diversidade em suas movimentações no mercado da bola. Sendo assim, as possíveis contratações de Hulk e Benzema limitariam o clube a um número menor de jogadores contratados.
Neste momento, o Tricolor gaúcho conta com 37 atletas e a sua folha salarial está na faixa dos R$ 21 milhões. O valor investido em ídolos da bola, como Hulk e Benzema, representa a dispensas de outros jogadores que estão vinculados ao Grêmio.
Por outro lado, esta movimentação pode garantir a promoção de joias que atuam na base do Tricolor. Entre estes o menino Gabriel Mec, um dos destaques da Seleção Brasileira sub-17.
Como será a movimentação do Grêmio no mercado da bola?
O Grêmio ainda não se posicionou sobre a sua atuação no mercado da bola. É previsto que a nova gestão, capitaneada por Odorico Roman, apresente três ou quatro jogadores como reforços para 2026.
Vale ressaltar que o Imortal tem feito sondagens e avaliado possíveis candidatos para integrar o escrete Tricolor. Neste momento, ainda não há tratativas em curso.
Odorico Roman assumirá o comando após o término do Brasileirão, no dia 7 de dezembro. Sendo assim, a data pode representar um ponto de partida para o Imortal no mercado da bola.
Por fim, antes de buscar novos reforços, o Grêmio precisa manter a sua permanência no G-8 do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Imortal será contra o Fluminense, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília).


