Grêmio tem acordo verbal para assinar com Tite até dezembro de 2025

Treinador está desembregado desde outubro, quando foi demitido do Flamengo

Grêmio tem acordo verbal para assinar com Tite até dezembro de 2025

Antes de mais nada, o Grêmio tem negociação avançada para anunciar o novo técnico: Tite, ex-Flamengo. O clube negociava com o treinador há mais um mês. Já há acordo verbal para que ele firme compromisso até dezembro de 2025, com a possibilidade de estender por mais um ano.

A Agência RTI Esporte apurou que Tite já aceitou os parâmetros econômicos do acordo e ajustou detalhes com o Grêmio. O treinador, que está com sua família no Rio de Janeiro, deixou a negociação com Gilmar Veloz, que tem grande entrada nos bastidores do Tricolor Imortal.

Enquanto as partes conversavam, o Grêmio conversou com outros treinadores, todos estrangeiros, disponíveis no mercado da bola: Hernán Crespo, José Peseiro e Pedro Caixinha. A diretoria gostou do que ouviu deles, mas acabou optando por treinador mais conservador.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Tite chega ao Grêmio depois de uma temporada de altos e baixos no Flamengo. O treinador, inclusive, conquistou o Campeonato Carioca. No entanto, acabou sendo demitido devido à falta de regularidade do time na Copa Libertadores da América e Série A do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Alberto Guerra cuida pessoalmente dos últimos detalhes para anunciar Tite após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi um pedido do próprio treinador em respeito a Renato Portaluppi que segue no comando do time.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

No Grêmio, Tite terá seu time seu time confiança: César Sampaio (auxiliar), Matheus Bachi (auxiliar) e Fábio Mahseredjian (preparador físico). Ele ainda deve levar mais três ou quatro profissionais para integrar a comissão técnica.

A única ausência será Cléber Xavier. Auxiliar de Tite por 24 anos, o profissional decidiu pela carreira solo a partir de 2025. Os dois trabalharam juntos durante 24 anos e em nove clubes:  Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, São Caetano, Al Ain e Al Wahda, além da seleção brasileira.

A parceria entre Tite e Cleber Xavier resultou em 14 títulos: Gaúcho (2001, 2008 e 2009), Paulista (2004 e 2013), Carioca (2024), Copa do Brasil (2001), Brasileirão (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Sul-Americana (2008), Recopa Sul-Americana (2013) e Copa América (2019).

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima