Grêmio tem acordo verbal para assinar com Tite até dezembro de 2025
Antes de mais nada, o Grêmio tem negociação avançada para anunciar o novo técnico: Tite, ex-Flamengo. O clube negociava com o treinador há mais um mês. Já há acordo verbal para que ele firme compromisso até dezembro de 2025, com a possibilidade de estender por mais um ano.
A Agência RTI Esporte apurou que Tite já aceitou os parâmetros econômicos do acordo e ajustou detalhes com o Grêmio. O treinador, que está com sua família no Rio de Janeiro, deixou a negociação com Gilmar Veloz, que tem grande entrada nos bastidores do Tricolor Imortal.
Enquanto as partes conversavam, o Grêmio conversou com outros treinadores, todos estrangeiros, disponíveis no mercado da bola: Hernán Crespo, José Peseiro e Pedro Caixinha. A diretoria gostou do que ouviu deles, mas acabou optando por treinador mais conservador.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Tite chega ao Grêmio depois de uma temporada de altos e baixos no Flamengo. O treinador, inclusive, conquistou o Campeonato Carioca. No entanto, acabou sendo demitido devido à falta de regularidade do time na Copa Libertadores da América e Série A do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Alberto Guerra cuida pessoalmente dos últimos detalhes para anunciar Tite após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi um pedido do próprio treinador em respeito a Renato Portaluppi que segue no comando do time.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
No Grêmio, Tite terá seu time seu time confiança: César Sampaio (auxiliar), Matheus Bachi (auxiliar) e Fábio Mahseredjian (preparador físico). Ele ainda deve levar mais três ou quatro profissionais para integrar a comissão técnica.
A única ausência será Cléber Xavier. Auxiliar de Tite por 24 anos, o profissional decidiu pela carreira solo a partir de 2025. Os dois trabalharam juntos durante 24 anos e em nove clubes: Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, São Caetano, Al Ain e Al Wahda, além da seleção brasileira.
A parceria entre Tite e Cleber Xavier resultou em 14 títulos: Gaúcho (2001, 2008 e 2009), Paulista (2004 e 2013), Carioca (2024), Copa do Brasil (2001), Brasileirão (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Sul-Americana (2008), Recopa Sul-Americana (2013) e Copa América (2019).