Grêmio tem interesse na contratação de atacante do Sporting; saiba detalhes

Antes de tudo, o Grêmio está interessado na contratação do atacante Biel Teixeira, do Sporting. Pelo clube, integrou o elenco que venceu o Campeonato Português 2024/2025. Vale lembrar que o jogador teve passagem destacada pelo Tricolor Imortal emprestado pelo Fluminense em 2022.
A Agência RTI Esporte apurou que Biel Teixeira não está satisfeito. Ele quer mais oportunidades no time titular e deixou isso claro para a diretoria do Sporting. O atacante chegou ao clube com status de grande contratação. No entanto, ainda não decolou com a camisa dos Dragões.
Nesta temporada, por exemplo, o técnico Rui Borges acabou dando a preferência a Geovany Quenda. O português bissau-guineense, aliás, caiu nas graças do treinador pela maior mobilidade no ataque. Com isso, o brasileiro foi ‘escanteado’, como se diz na gíria do futebol, pela comissão técnica.
O contrato do atacante com o Sporting vai até junho de 2029. As conversas por uma saída foram iniciadas na última semana. O Grêmio, por sua vez, tem a informação de que o jogador deseja regressar ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências.
Ainda segundo apurou a reportagem, a contratação de Biel Teixeira tem anuência do técnico Mano Menezes. A princípio, o Grêmio sinaliza com oferta de empréstimo de uma temporada e com opção de compra dos direitos econômicos.
O Sporting confia no potencial do jogador, e entende que ele não se adaptou, e irá empresta-lo para ganhar “rodagem” e retornar mais maduro no futuro. Em fevereiro de 2025, o Sporting empenhou 8 milhões de euros (R$ 48 milhões, à época) para tirá-lo do Bahia.
Qual o valor da multa rescisória de Biel do Sporting?
Antes de mais nada, Biel Teixeira chegou ao Sporting com status de craque no começo de 2025. Apesar disso, o atacante não conseguiu espaço para ser firmar no time alviverde. Ao todo, foram apenas sete jogos pelo clube português.
Nesse meio tempo, fez duas aparições na Liga dos Campeões da Europa, três no Campeonato Português e três na Taça de Portugal. Seu contrato com o Sporting é válido até junho de 2029. A multa rescisória é de 80 milhões de euros (R$ 511,3 milhões, na cotação atual).