Antes de mais nada, Gustavo Quinteros não resistiu aos maus resultados nas primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro e, com isso, acabou sendo demitido do Grêmio. A dota d’água foi a derrota por 4 a 1 para o Mirassol.
Ao todo, foram 18 partidas no comando da equipe tricolor. Nesse ínterim, conquistou oito vitórias, teve cinco derrotas e obteve cinco derrotas. Além disso, o treinador teve 53,7% de aproveitamento. De acordo com o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, o futuro treinador será um profissional que está disponível no mercado.
Ele, no entanto, evita falar se o novo comandante tricolor será um brasileiro ou estrangeiro. Nesse momento, os nomes mais comentados nos bastidores do clube são Dorival Júnior, Luiz Felipe Scolari e Tite – todos com passagem pela Seleção Brasileira.
Apesar disso, à diretoria está atenta aos nomes estrangeiros e dá preferência para alguém com passagem recente pelo Brasil. Desse modo, a Agência RTI Esporte lista abaixo alguns treinadores que estão sem clube que podem entrar na mira do alto comando do Grêmio. Confira!
Brasileiros
- Dorival Júnior
- Enderson Moreira
- Fernando Diniz
- Luiz Felipe Scolari
- Mano Menezes
- Odair Hellmann
- Paulo Turra
- Tite
- Rafael Paiva
- Vanderlei Luxemburgo
Estrangeiros
- António Oliveira
- Diego Alonso
- Eduardo Domínguez
- Gabriel Milito
- Hernán Crespo
- Jorge Sampaoli
- Luís Castro
- Paulo Bento
- Sebástian Domínguez
- Vítor Bruno




