Grêmio x Bahia: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão 2025 Tricolor gaúcho levou a melhor com gol marcado por Braithwaite em cobrança de pênalti

O Grêmio recebeu o Bahia, neste domingo, 25, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogo, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve início às 11h (de Brasília) e abriu a sequência de jogos neste domingo. Em um jogo bastante equilibrado, ficou melhor para o tricolor gaúcho, que venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Braithwaite.
Como foi o 1º tempo?
Jogando em casa, o Grêmio tomou a iniciativa da partida e tentava criar algumas oportunidades. Em crise com a sua torcida, o tricolor gaúcho ouviu algumas vaias vindas da arquibancada. Em campo, o Grêmio encontrava algumas dificuldades para levar perigo ao gol de Marcos Felipe. Uma das boas oportunidades, a equipe do técnico Mano Menezes desceu pela direita com Cristian Oliveira, que cruzou para Braithwaite chutar por cima.
Já o Bahia, em sua melhor oportunidade, apareceu com David Duarte. Depois de bate e rebate na área em jogada de Michel Araújo, a defesa do Grêmio afastou, mas a bola ficou limpa com o zagueirão. No entanto, a finalização foi por cima do gol. O tricolor baiano teve outra boa oportunidade quando Lucho Rodríguez foi lançado e saiu de frente com o goleiro Volpi, mas a finalização por cobertura acabou indo pra fora.
O Grêmio também teve uma oportunidade em finalização de Amuzu, que pegou de fora da área e obrigou defesa segura de Tiago Volpi. No lado do Bahia, já ao final do primeiro tempo, Cauly teve boa oportunidade ao finalizar de perna esquerda, mas pegou torto e a bola saiu pela linha de fundo.
Como foi o 2º tempo?
Na volta par ao segundo tempo, o Grêmio teve uma mudança: Amuzu saiu para a entrada de Pavon. Com oito minutos, Braithwaite invadiu a área, tentou passar por Marcos Felipe e caiu. A arbitragem marcou pênalti. Após revisão no VAR, Bruno Arleu de Araújo manteve a sua decisão de penalidade para o tricolo gaúcho. Braithwaite bateu e converteu: Grêmio 1 a 0.
O Bahia respondeu em cobrança de falta de Lucho Rodríguez, mas o goleiro Tiago Volpi espalmou e mandou para escanteio. Melhor no jogo e em busca do empate, o Bahia teve outra chance com Erick Pulga, que bateu, a bola desviou e não foi no rumo do gol.
Aos 38 minutos foi a vez de Willian José arriscar após passe de Kayky, mas o atacante acabou travado e o chute foi sem direção. O Bahia seguiu pressionando até o final, mas não conseguiu marcar. Assim, o Grêmio saiu de campo com o resultado positivo. Nos acréscimos, Caio Alexandre ainda foi expulso por parar ataque promissor do Grêmio. Depois de revisão no VAR, o cartão vermelho foi retirado, ficando apenas o amarelo.