Grêmio x Flamengo: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Antes de mais nada, o Grêmio venceu por 3 a 2 o Flamengo, neste domingo, 22, na Arena Tricolor, em Porto Alegre, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Imortal se distanciou da zona do rebaixamento. Agora, a equipe gaúcha ocupa a 12ª colocação com 31 pontos.
O Flamengo, por outro, segue com 45 pontos. Apesar do revés, o time comandado pelo técnico Tite segue na zna de classificação direta para a Copa Libertadores da América. Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa marcaram os gols da equipe tricolor. Matheus Gonçalves e Felipe Tereza balançaram as redes para o time da Gávea.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A partida entre Grêmio e Flamengo começou com muitas finalizações e gols. Mesmo com menos posse de bola, os donos da casa abriram o placar com Cristaldo aos 11 minutos. O Flamengo, por outro lado, respondeu com Matheus Gonçalves aos 24 minutos.
Como os principais jogadores foram poupados, ele ganhou uma chance no time titular. O camisa 20 acabou sendo, inclusive, o melhor em campo do Flamengo. No final da primeira etapa, o Grêmio teve apenas 43% de posse e cinco finalizações, enquanto o Rubro-Negro, totalizou 57% de posse de bola e 14 chutes a gol.
Embora o Flamengo tivesse uma vantagem ainda maior, o primeiro tempo se repetiu e logo ficou ainda mais favorável aos donos da casa. Braithwaite marcou o dele na primeira oportunidade favorável e recolocou o Grêmio na frente.
Carlinhos tornou as coisas ainda mais difíceis ao ser expulso por agredir Kannemann durante um lance sem bola. O atacante deu um soco na cabine do VAR quando saiu do campo. Isso eliminou todas as oportunidades do Flamengo na partida.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Embora parecia que não, a reta final foi emocionante. Diego Costa estava prestes a garantir um placar mais elástico pouco depois de entrar, mas Felipe Teresa marcou também no primeiro toque na bola e colocou o 3 a 2. O Flamengo sentiu o desgaste.
O Flamengo estava desgastado por não ter um centroavante e produziu pouco, mas pressionou na reta final quando Tite finalmente apostou em mudanças com os jogadores da base que estavam no banco. O Grêmio confiou na experiência para acelerar a partida e consolidar o resultado com paciência.