Antes de tudo, o Grêmio buscou a virada contra o Palmeiras, nesta terça-feira (25), pelo Brasileirão, na Arena, em Porto Alegre. Em campo, o Imortal lacrou o marcador em 3 a 2.
O resultado na capital gaúcha e o empate do Flamengo com o Atlético-MG, por 1 a 1, adiou o título do Campeonato Brasileiro para a próxima rodada.
Atualmente, o Verdão ficou estacionado em 70 pontos, na segunda posição, cinco atrás do líder, o Rubro-Negro. Do outro lado, o Imortal subiu para décimo, com 40.
Grêmio x Palmeiras
Primeiro tempo
Com o time reserva, o Palmeiras entrou em campo determinado a conquistar os três pontos. Logo, desta forma, o Verdão abriu o placar aos 23 minutos. A saber, Sosa cruzou para a área e Facundo Torres cabeceou para a rede Tricolor.
O lance trouxe maior motivação para o Verdão, que apostou na blitz para neutralizar as investidas do Grêmio. Logo, do outro lado, o Imortal Tricolor, do técnico Mano Menezes, explorou o contra-ataque e a cautela para se manter vivo na partida.
Dodi e Arthur criaram boas jogadas, o que levou a torcida gaúcha ao delírio. O progresso do Grêmio levou a equipe ao primeiro gol nos acréscimos do primeiro tempo. Marcos Rocha cobrou lateral, Wagner Leonardo escorou e Amuzu carimbou a rede palmeirense.
Segundo tempo
O Palmeiras retornou para o segundo tempo com o mesmo estilo de jogo Jefté escorou para Maurício, que acabou travado por Dodi, do Grêmio, na jogada.
O Imortal garantiu a virada em um pênalti cobrado por Carlos Vinícius. O lance foi assinalado após incidente envolvendo Benedetti e Aníbal Moreno.
A vantagem foi determinante para o Grêmio na partida. Sendo assim, Carlos Vinícius tocou para Amuzu, que finalizou nas mãos do goleiro Marcelo Lomba.
Ramón Sosa teve a oportunidade de computar o segundo tento palestrino. Depois de uma disputa com Wagner Leonardo, o atleta finalizou para fora. Tiro de meta para o Grêmio.
William ampliou para o Grêmio em outra cobrança de pênalti. O árbitro apontou penalidade após falta de Giay em Arthur.
Por fim, Benedetti carimbou a rede após um cruzamento dentro da área. O lance foi avaliado pelo VAR, que confirmou o tento palestrino. Placar final, 3 a 2.


