Antes de tudo, o Grêmio não teve piedade diante do São Luiz, de Ijuí, neste sábado (17), em duelo válido pelo Campeonato Gaúcho. No jogo, que foi realizado na Arena, em Porto Alegre, o Imortal venceu por 5 a 0.
Com o triunfo, o Grêmio chegou a quatro pontos, ocupando a liderança do Grupo B. Do outro lado, o adversário ficou estacionado em dois, na penúltima posição da Chave A.
Grêmio x São Luiz – Campeonato Gaúcho de 2026
Como foi o primeiro tempo?
O Grêmio não encontrou obstáculos para garantir a vantagem nos 45 minutos iniciais. Focado no ataque, o Imortal controlou o domínio da posse de bola, mantendo a defesa do São Luiz acuada.
Sendo assim, o Imortal abriu o placar com Cristaldo, em um lance curioso. O jogador tentou o cruzamento, a pelota desviou em Thainler para encobrir o goleiro Gabriel Oliveira.
O lance trouxe grande motivação para o Grêmio nos 45 minutos iniciais. Focado na vitória, o Imortal anotou dois gols em sequência com Carlos Vinicius, que trabalhou duas boas jogadas na Arena.
Destaque para o estreante Tetê. Além de carimbar o travessão, o atleta foi responsável pela assistência que deu origem ao terceiro tento tricolor.
E o segundo tempo?
O Grêmio voltou para o segundo tempo focado em golear o São Luiz. Sendo assim, Cristaldo anotou o quarto tento após boa jogada de Enamorado. O camisa 10 dominou antes de carimbar a rede da equipe de Ijuí.
O São Luiz tentou buscar meios para ameaçar a defesa Tricolor. Logo, Logo, em rápida jogada ofensiva, Lucas Hulk tocou para Wagner Leonardo, que sucumbiu diante de Grando.
A resposta do Imortal deu origem a um hat-trick de Carlos Vinícius. A saber, Willian tocou para o atacante desviar para a meta do São Luiz. Belo tento, com direito a pose na comemoração.
Por fim, Enamorado ainda teve a chance de contabilizar o sexto gol, porém finalizou para fora. Placar final, 5 a 0.


