O Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 0 nesta quinta-feira (16), em duelo válido pelo Brasileirão. Em campo, na Arena, o Imortal contou com o apoio de sua torcida.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 36 pontos, na décima primeira colocação. Do outro lado, o Tricolor do Morumbi ficou estacionado em 38, no oitavo posto.
Grêmio x São Paulo
Primeiro tempo
Os dois times sofreram com poucas oportunidades no início do primeiro tempo. Enquanto o São Paulo teve o maior domínio da posse de bola, o Grêmio foi mais ousado em números de finalizações.
Amuzu foi o primeiro a arriscar um gol em campo. Do outro lado, Tapia respondeu, levando perigo à meta gremista Vale ressaltar que o jogador do São Paulo voltou a ameaçar, quando finalizou rente ao travessão do Grêmio aos 27 minutos.
Aos 35′, Pavon recebeu na direita, puxou para o pé esquerdo para chutar nas mãos do goleiro Rafael. Em outro lance, Wagner Leonardo finalizou de cabeça, para a defesa do arqueiro são paulino.
No final, Amuzu se antecipou para Carlos Vinicius computar o primeiro gol do Grêmio.
Segundo tempo
A vantagem trouxe um novo ânimo para o Imortal no ataque. Sendo assim, o Tricolor gaúcho apresentou grande movimentação no segundo tempo. Edenilson foi derrubado por Sabino na área e a arbitragem assinalou pênalti após análise do VAR.
Carlos Vinicius cobrou com precisão, deslocando o goleiro Rafael para a esquerda.
O São Paulo não se abateu diante da vantagem, mas sofreu com a marcação do adversário. No entorno da área, Luciano cruzou para a defesa de Grando
Por fim, Lucas Moura tocou para Ferreira no campo de ataque. O ex-jogador do Grêmio quase fez valer a lei do ex, mas desperdiçou uma boa oportunidade. Placar final, 2 a 0.


