Grêmio: zagueiro Kannemann vira desfalque para Luís Castro: saiba o tempo de recuperação

Zagueiro argentino sofre lesão grau II na coxa esquerda, deve ficar até três semanas fora e já tem histórico recente de problemas físicos.
Grêmio: zagueiro Kannemann vira desfalque para Luis Castro: saiba o tempo de recuperação
Foto: Instagram/wkannemann

Antes de tudo, o zagueiro Walter Kannemann virou desfalque do Grêmio após ser diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda. O argentino sofreu uma lesão de grau II no músculo obturador externo. Com isso, deve ficar afastado dos gramados por um período estimado entre duas e três semanas, segundo avaliação do departamento médico do clube.

Defensor argentino desfalca o Grêmio nas primeiras rodadas do Brasileirão?

Dessa forma, com o tempo de recuperação previsto, Kannemann deve perder as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, além de pelo menos três jogos da fase inicial do Campeonato Gaúcho. Caso o Grêmio avance à fase eliminatória do Estadual, o defensor também corre o risco de não estar disponível para esse confronto.

Na atual temporada, o zagueiro disputou apenas uma partida, justamente na derrota para o São José. Apesar da pouca minutagem, Kannemann segue como uma das lideranças do elenco, mesmo vivendo um momento de reserva na equipe comandada por Luís Castro.

Publicidade

Pelo lado esquerdo da defesa, o treinador tem optado por Wagner Leonardo como titular. A comissão técnica avalia as alternativas para o setor enquanto o argentino segue tratamento intensivo com fisioterapia, com foco na recuperação total e na prevenção de uma possível recidiva da lesão.

Histórico de lesões de Kannemann

Ao longo das últimas temporadas, o defensor conviveu com uma sequência de problemas físicos que impactaram sua continuidade no Grêmio. O caso mais delicado envolveu o quadril, que exigiu procedimentos médicos e provocou longos períodos de afastamento, incluindo uma ausência prolongada entre 2024 e o início de 2025. Desde então, o clube tem adotado cautela no retorno do zagueiro.

Por fim, além do histórico no quadril, o argentino também sofreu lesões musculares recorrentes, especialmente em membros inferiores, o que reforça a preocupação do departamento médico com o risco de reincidência. Aos 34 anos, mesmo sem status de titular neste início de temporada, Kannemann segue sendo visto internamente como liderança do elenco. Ele é uma opção importante para a defesa, por sua grande experiência internacional.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor