O Bahia tem interesse na contratação do goleiro Pedro Morisco, de 21 anos. O jogador foi um dos destaques do Coritiba, na campanha do título da Série B. Morisco teve o nome aprovado pelo técnico Rogério Ceni. Além disso, ele tem o perfil desejado pelo Grupo City.
A ideia, do grupo que gere a SAF do Bahia, é buscar jogadores com mercado internacional. O nome do goleiro empolgou os gestores do grupo inglês. Pedro Morisco foi revelado pelo Coritiba, e desperta interesse de outras equipes da Série A.
A ordem do Grupo City é agir com velocidade para não perder a concorrência. Em 2025, Pedro Morisco disputou 41 jogos pelo Coxa e sofreu 24 gols. A média é considerada baixa. Além disso, a postura do goleiro dentro de campo, também agrada o técnico Rogério Ceni pelo perfil de liderança.
Ainda não há proposta oficial pelo jogador. Contudo, o Bahia se movimenta nos bastidores do mercado da bola para apresentar o projeto esportivo do clube para o jogador. Vale destacar que em 2026, o time de Salvador disputará a Libertadores da América.
O Coritiba não tem intenção de negociar Pedro Morisco, mas aguarda por propostas oficiais, e só depois disso, decidirá o futuro do goleiro. O clube fica tranquilo pelo fato de se sentir seguro, já que tem contrato com o goleiro até dezembro de 2027.
Flamengo é o maior concorrente por Pedro Morisco
Outro clube muito interessado na contratação de Pedro Morisco, é o Flamengo. O time do Rio de Janeiro busca um reserva imediato para Agustin Rossi. Isso porque, Matheus Cunha deixará o clube no final da temporada. O goleiro já tem pré-contrato assinado com o Cruzeiro.
Por fim, o Coritiba, que retornou para a Série A do Campeonato Brasileiro, vê o seu planejamento atrasado após a não permanência do técnico Mozart, que já tinha avisado que Pedro Morisco será peça fundamental na disputa da Série A.




