Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Grupo City quer a contratação de joia do Cerro Porteño

Antes de mais nada, o Grupo City, maior conglomerado de futebol do mundo, tem interesse na contratação de uma joia do futebol paraguaio. O lateral-esquerdo Diego León, de 17 anos, vem sendo observado há mais de um ano pela holding britânica que controla o Manchester City e outros nove clubes.

A Agência RTI Esporte apurou Diego León, que foi destaque do Cerro Porteño no último Campeonato Paraguaio, também recebeu proposta do Manchester United. Para avançarem nas negociações, será necessário chegar a um denominador comum com o estafe do jogador.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

O Grupo City pretende pagar cobrir a oferta do rival que ofereceu 4 milhões de euros (R$ 25 milhões, na cotação atual). A empresa, a princípio, quer deixar o atleta emprestado no próprio Cerro Porteño por seis meses, ou seja, até junho de 2025.

A ideia seria mantê-lo em atividade para se apresentar em boa forma física e técnica até que o futuro dele seja definido. Uma coisa é certa: o lateral-esquerdo não será integrado ao Manchester City que é comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo apurou a reportagem, o estafe do jogador e os executivos ingleses trabalham na possibilidade de realoca-lo em um dos clubes integrantes a holding britânica: Girona, da Espanha, SK Lommel, da Bélgica ou New York City, dos Estados Unidos.

O Bahia, que também tem sua adminisytração ligada à empresa, também surge como alternativa. Nos bastidores há o entendimento que um ‘estágio’ no Tricolor Baiano poderá contribuir no seu amadurecimento antes de partir em definitivo para a Europa.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Enquanto isso, o Manchester United tenta fazer valer o acordo verbal firmado há duas semanas. Como os Reds ainda não enviaram proposta detalhando os números, o clube paraguaio já considera negociar o atleta com os Citizens.

O Manchester United, segundo duas fontes próximas a operação, tem prioridade na aquisição de Diego León até o dia 31 de dezembro. Posteriormente a esse dispostivo, o Cerro Porteño ficará, portanto, livre para negociar o defensor com qualquer clube, inclusive o Manchester City, no mercado da bola.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.