Foto: Divulgação / Juventude
Pintado é o novo técnico do Guarani. O clube fez o anuncio oficial no começo da tarde desta quarta-feira(19), e o treinador já comandará a primeira atividade do elenco. A estreia do treinador de 58 anos será no próximo sábado, diante do CRB, fora de casa, pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. Na sequência terá o clássico com a Ponte Preta, no Brinco de Ouro.
Essa será a segunda passagem do treinador pelo Bugre. Pintado dirigiu o time de Campinas em 2016. Naquela passagem ele comandou 24 partidas e conquistou 11 vitórias. Além disso, teve sete empates e seis derrotas. Depois, ele aceitou um convite para trabalhar no departamento de futebol do São Paulo e se demitiu do Guarani.
Pintado chega com a missão de recuperar o time na atual edição da Série B do Brasileirão. Isso porque, depois de 11 rodadas, o Guarani ocupa a última colocação do campeonato com apenas 5 pontos. O time tem apenas uma vitória, dois empates e soma oito derrotas.
Em crise técnica, o clube também passa por problemas na gestão. Para se ter ideia, Pintado será o quarto técnico do Guarani na temporada, Antes dele, comandaram o time Umberto Louzer e Claudinei Oliveira e Junior Rocha. O treinador chega com o auxiliar Fábio Felix e do preparador físico Gian Oliveira.
Pintado teve o nome aprovado devido a grande experiência nas divisões de acesso do futebol brasileiro. O treinador começou a carreira em 2004, e nesse meio tempo passou por times como Ponte Preta, Inter de Limeira, Juventude, Cuiabá, Chapecoense, Goiás, Ferroviária, Figueirense, entre outros.
Sua última equipe foi a Portuguesa. Ele estava no mercado desde abril deste ano. Antes de acertar com o Guarani, Pintado recusou uma proposta da Indonésia.
Antes de mais nada, o Flamengo avalia a contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund,…
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…