Antes de mais nada, quem é Guilherme William Silva Inacio? Até 10 jogos atrás, provavelmente, seria um nome pouco conhecido para os torcedores. Até mesmo para aqueles que acompanham o cotidiano do Corinthians.
O atacante não fez muitos gols na base, porém suas características chamaram a atenção da comissão técnica: jogo físico, velocidade, capacidade de explosão e, sobretudo, frieza e noção de espaço para finalizar. Dorival Júnior chamou-o. E, desde então, está simplesmente brilhando no Timão.
O jovem de 18 anos já soma quatro gols e uma assistência nos últimos cinco encontros. Dessa forma, tem sido uma espécie de talismã na boa fase recente do Timão, que conquistou três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos.
Diante do Athletico-PR, pela Copa do Brasil, Gui Negão marcou dois dos três gols no confronto e ainda deu uma assistência. Portanto, foi peça essencial para o Corinthians chegar à semifinal da competição. No jogo mais recente, foram 17 toques, 88% de passes precisos, um passe-chave e um chute no alvo. Nem precisou de mais para fazer a diferença.
Gui Negão tem taxa de conversão de grandes chance de 100%
Ainda mais, em apenas 556 minutos na equipe principal do Time do Povo, o camisa 56 vem chamando para si os holofotes. Num elenco com nomes como Yuri Alberto, Héctor Hernández, Ángel Romero, Talles Magno e Memphis Depay – todos podendo atuar na posição de centroavante – , é Gui Negão quem tem carregado o time e mostrado grande talento e potencial para brilhar.
Disso já deu conta o técnico do Timão. Quando perguntado sobre a boa fase do novo “diamante” do Coringão, Dorival Júnior não hesitou: “O futebol é uma concorrência diária, é necessário que se tenha sempre um elenco forte”.
Assim, a história do “diamante” Gui Negão parece apenas começar a ser escrita. E os números voltam a lhe dar sustentação. São cinco participações em gols em seis jogos como titular. Além disso, o centroavante precisa de apenas 111 minutos para balançar a rede, venceu 23 duelos e tem uma taxa de conversão incrível de grandes chances: 100%.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal




