O volante Gustavo Cuéllar, de 32 anos, segue sendo desfalque do Grêmio e não estará disponível ao técnico Mano Menezes nos dois próximos jogos da equipe na temporada. Conforme informações do Grêmio, o jogador relatou um desconfronto muscular e passou por exames que constataram nova lesão. Assim, Cuéllar ficou fora da delegação que viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Desse modo, Cuéllar segue em Porto Alegre para melhorar da lesão e aprimorar a forma física. Desde que chegou ao clube, no começo da temporada, o colombiano disputou apenas 13 partidas e vem convivendo com lesões. Cuéllar não joga desde o dia 07 de maio e já soma mais de seis meses buscando melhores condições físicas.
Diante da nova lesão comunicada pelo Grêmio, a contratação de Cuéllar voltou a ser questionada. O jogador foi contratado a custo zero após o término de seu contrato com o Al-Shabab, da Arábia Saudita. No entanto, Cuéllar tem um dos mais altos salários do elenco. Seus vencimentos, superam o valor de R$ 1,2 milhão mensais, assim como o do dinamarquês Martin Braithwaite.
Cuéllar também fica fora da Copa Sul-Americana
Além do jogo com o Cruzeiro, o colombiano também vai perder a partida com o Alianza Lima, do Peru. Esta será a primeira partida dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Grêmio parte de Belo Horizonte diretamente para Lima, no Peru.
Assim, caso consiga se recuperar a tempo e aprimorar a forma física, Cuéllar só estaria disponível para o dia 19 de julho. Nesta ocasião, o Grêmio vai enfrentar o Vasco, em São Januário, também em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.


