Foto: Divulgação/ Twitter Vélez Sarsfield
Não é a primeira vez que o Vasco tenta fechar com o argentino Gustavo Quinteros para assumir o clube nesta temporada. A primeira investida foi em junho através da 777 Partnes, antiga dona da SAF, logo após a demissão do técnico Ramón Díaz.
A Agência RTI Esporte apurou que o presidente Pedro Paulo de Oliveira faz uma consulta ao formal ao estafe do treinador, de 59 anos, do Vélez Sarsfield. As conversas, portanto, ainda não evoluíram para uma proposta oficial cruzmaltina.
O objetivo de Pedrinho era ter informações para uma eventual proposta. No entanto, o Vasco terá de abrir os cofres se quiser contar com Gustavo Quinteros à beira do campo no começo da próxima temporada. Isso porque o clube terá de pagar US$ 1,8 milhão (R$ 10,4 milhões, na cotação atual) por toda a comissão técnica.
Além de Gustavo Quinteros, o ‘pacote’ terá de incluir mais cinco profissionais da sua confiança. O treinador argentino, por exemplo, sempre leva os auxiliares Leandro Stillitano e Walter Lemma, os preparadores físicos Hugo Roldán e Rubén Bascuñán, além do treinador de goleiros Jorge Martínez.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gustavo Quinteros tem contrato com o Vélez Sarsfield até dezembro de 2024. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais um ano no caso de título do Campeonato Argentino ou vaga direta na Copa Libertadores da América de 2025.
Sabendo que o valor excede o orçamento previsto pelo Vasco para a próxima temporada, a diretoria tenta reduzir os valores, com contrapartidas financeiras como bonificações por metas atingidas, para chegar a um denominador comum.
Por outro lado, o Vasco aposta no bom relacionamento que criou com o estafe de Gustavo Quinteros para chegar ao número ideal sem onerar muito a folha salarial do departamento de futebol. Caso o primeiro ano seja hesitoso, o clube pode propor a ampliação do vínculo.
Volante teve boa atuação contra o Fortaleza
Com uma proposta do Palmeiras por Gabriel Grando, o Grêmio pode perder seu reserva na…
Alvinegro vem monitorando o mercado para buscar reforços
Antes de tudo, a trajetória de Alexsandro Victor de Souza Ribeiro, zagueiro do Lille, chama…
Rubro-negro encontrou problemas com vazamento de escalação
Antes de mais nada, o Palmeiras fez proposta pelo atacante Brian Rodríguez, do América do…