Gustavo Quinteros tenta corrigir problemas e mira objetivo no Grêmio: “Melhorar solidez defensiva” Equipe vem sofrendo muitos gols nos últimos jogos

O técnico Gustavo Quinteros vem sofrendo uma enorme pressão no comando do Grêmio. Desde que chegou ao clube, o treinador ainda não conseguiu fazer a equipe render aquilo que é esperado. Aliás, a derrota na final do Campeonato Gaúcho, para o Internacional, acabou ampliando as cobranças em cima do treinador.
Agora Gustavo Quinteros conseguiu uma importante sobrevida depois da vitória sobre o Atlético-MG, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe acaba aparecendo mais fortalecida para estrear na Copa Sul-Americana.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“Temos como objetivo a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil é difícil, mas é um objetivo da instituição. Importante tentar estar dentro dos primeiros no Brasileirão. Temos que melhorar muito a posição do Grêmio no Brasileirão do ano anterior”, avaliou Quinteros, que destacou uma evolução do Grêmio.
“Estamos muito melhores que no começo. Leva um pouco de tempo, de treinamento e, sobretudo, competição, para que os jogadores se conheçam, possam ter uma boa coordenação. Sobretudo na defesa”, destacou o técnico do Grêmio.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A parte defensiva é uma grande preocupação e ponto a ser corrigido. Em 15 jogos oficiais no ano, o Grêmio sofreu 14 gols. O último jogo em que a equipe passou sem ser vazada foi no dia 15 de fevereiro, quando fez 1 a 0 sobre o Ypiranga-RS. Desde então são sete jogos sofrendo gols em sequência.
“O time levou muitos gols nos últimos dois anos, então precisamos melhorar muito a solidez defensiva. O primeiro objetivo é encontrar uma equipe sólida, forte, que represente o Grêmio em suas características”, finalizou Quinteros.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O tricolor está no grupo D da Copa Sul-Americana e estreia nesta quarta-feira, 02, contra o Sportivo Luqueño, do Paraguai. Também fazem parte do grupo o Atlético Grau, do Peru, e o Godoy Cruz, da Argentina.