Guto Ferreira balança no cargo, e Sport avalia demissão
Antes de mais nada, Guto Ferreira já não tem o mesmo prestígio em relação ao que chegou como treinador do Sport Recife. O baixo desempenho do time faz o treinador balançar no cargo e uma demissão não é descartada pela diretoria.
A Agência RTI Esporte apurou que o trabalho do treinador rubro-negro vem sendo avaliado pelo alto comando do Sport. Se o time não apresentar evolução, há a possibilidade de uma mudança e a saída de toda a comissão técnica.
A diretoria rubro-negra não está feliz com o desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o dia a dia também pesa contra uma eventual permanência do treinador. As últimas partidas foram determinantes para que o treinador perder força nos bastidores.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Entende-se que o time está com rendimento abaixo das expectativas. Com ele no comando, o Sport venceu apenas uma partida em quatro disputadas. Era esperado que o Leão fizesse melhor apresentação contra Vila Nova e Coritiba. O time, porém, saiu de campo derrotado.
Ainda segundo apurou a reportagem, o contrato de Guto Ferreira não prevê o pagamento de multa rescisória. No entanto, a rescisão antecipada leva o Sport à obrigação de pagar o saldo do vínculo. Neste cenário, ele teria três salários para receber.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
A diretoria rubro-negra não confirma valores, mas a Agência RTI Esporte obteve a informação que o saldo a pagar a Guto Ferreira e toda sua comissão técnica gira em torno de R$ 800 mil. As próximas partidas, portanto, serão importantes para o futuro.
O trabalho está sendo avaliado diariamente, mas se os resultados não melhorarem é muito possível que a parceria termine antes do fim da temporada. Atualmente, o Sport é o nono colocado na Série B do Campeonato Brasileiro com 32 pontos somados.
Na segunda passagem pela Ilha do Retiro, Guto Ferreira venceu, até o momento, uma partida em quatro jogos disputados. Com ele no comando, o Leão venceu o Amazonas, empatou com o Santos e perdeu para Vila Nova e Coritiba.