Guto Ferreira é o novo técnico do Remo; saiba o tempo de contrato

Diretoria azulina agiu rápido e já definiu seu treinador para o restante da temporada
Guto Ferreira é o novo técnico do Remo; saiba o tempo de contrato
Foto: Felipe Santos | Ceará

O Clube do Remo está de treinador novo, trata-se do experiente e rodado Guto Ferreira. Seu nome era muito forte dentro do Departamento de Futebol remista, embora havia uma resistência de Marcos Braz, o dirigente foi convencido pelo presidente Tonhão.

Conforme apuração da Agência RTI Esporte, o contrato de Guto Ferreira com o Leão Azul vai até o fim da temporada. O anúncio oficial está muito próximo e pode acontecer a qualquer momento, mas por conta de burocracias, há a possibilidade de se arrastar até esta terça-feira (23). O clube e o estafe de Guto ainda ajustam os últimos detalhes.

Nesse sentido, após superado o anúncio, o time azulinho tem pressa para ter seu comandante na beira do gramado. Com isso, o treinador tem chances de se apresentar ao Remo em Volta Redonda. O próximo compromisso remista é diante da equipe da cidade do aço, no Rio de Janeiro.

Publicidade

O técnico chega com a missão de melhorar o rendimento do Remo na temporada e também tentar o acesso para a elite do futeboL brasileiro em 2026. Porém, com a derrota para o Atlético-GO dentro do Baenão, o time caiu para a 8ª posição e a situação ficou um pouco mais difícil.

Guto Ferreira tem 60 anos e já trabalhou nesta edição da Série B. O treinador comandou a equipe do Cuiabá até o mês de agosto. Pelo clube matogrossense, foram 26 jogos, com 13 vitórias, quatro empates e nove derrotas. Ao sair do time, os deixou na sétima colocação do campeonato.

António Oliveira, foi demitido do Remo com somente 40% de aproveitamento. Foram 15 partidas à frente da equipe, com quatro vitórias, sete empates e também quatro derrotas. O resultado negativo contra o Atlético-GO foi determinante para a demissão do treinador português.

Quais clubes Guto Ferreira treinou?

Por fim, além do Cuiabá, Guto Ferreira acumula passagens por clubes de grande expressão no cenário nacional. O técnico já comandou Sport, Coritiba, Ceará, Chapecoense, Bahia, Internacional, Criciúma, além de Ponte Preta e Figueirense. Assim, com a chegada ao Remo, comanda pela primeira vez uma equipe da região Norte do Brasil.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor