Hat-trick inédito: Nathan Fogaça decide para o Novorizontino no Brasileirão Série B A espera valeu a pena. Pela primeira vez na carreira, atacante marcou três gols numa só partida e foi o nome da vitória do Tigre do Vale sobre o Paysandu, por 3 a 1, na Série B.

Antes de mais nada, Nathan Fogaça vive grande momento no Grêmio Novorizontino. O atacante acabou sendo o nome do jogo na vitória por 3 a 1 sobre o Paysandu, em duelo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Aos 25 anos, o camisa 99 viveu uma noite especial: marcou três vezes e celebrou o primeiro hat-trick da carreira como jogador profissional. Assim, o centroavante que passou por clubes no Brasil e nos Estados Unidos, atravessa um momento espetacular.
Com os três gols diante do Papão, Nathan Fogaça chegou a cinco festejos nos últimos quatro jogos, consolidando-se como vice-artilheiro, atrás apenas de Pedro Rocha, do Remo, que balançou as redes seis vezes. Fazer dois gols numa partida não é novidade para Nathan Fogaça.
Assim, em 2024, esteve perto do feito principal, mas limitou-se a um “bis” enquanto defendia a equipe B do Portland Timbers, nos Estados Unidos. Em 2022, ainda com a camisa do Timbers, voltou a repetir o feito, marcando dois gols no mesmo jogo.
Qual foi a melhor temporada de Nathan Fogaça?
Além disso, o grande momento da carreira, até agora, havia sido em 2021. Com a camisa do San Antonio FC, o atacante revelado pelo Coritiba marcou 13 gols em 34 jogos e ainda somou quatro assistências. Foram quatro “dobletes” ao longo da temporada, com atuações que o colocaram como destaque da equipe.
Agora, com cinco gols em apenas 698 minutos distribuídos por 15 partidas, Nathan Fogaça promete superar os números de 2021. Ou seja, o atacante tem sido decisivo na campanha do Tigre do Vale, que sonha com o acesso à elite do futebol brasileiro.
Por fim, mais do que estatísticas, o desempenho recente do camisa 99 alimenta a esperança da torcida aurinegra. Se mantiver a média e seguir decisivo, Fogaça pode ser peça-chave para o Novorizontino fazer história e chegar à Série A pela primeira vez.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal