Helinho não deve ser usado por Turco Mohamed no Toluca e entra no radar de clubes brasileiros
O atacante Helinho foi contrato pelo Toluca em setembro de 2024 por cerca de 13 milhões de euros (R$ 81 milhões na cotação atual). Na ocasião, o jogador revelado pelo São Paulo trocou o Red Bull Bragantino pelo futebol mexicano.
Contudo, de acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, o clube trabalha com a possibilidade de emprestar o jogador de 24 anos, mesmo apenas sete jogos e dois gols marcados.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
A avaliação foi feita pelo técnico Turco Mohamed, que foi contratado em dezembro para comandar a equipe no torneio Clausura. Nesse sentido, o argentino informou para a direção do clube que não pretende contar com o brasileiro ao longo da temporada.
Nesse sentido, é importante lembrar que o clube conta com treze estrangeiros no elenco e precisa abrir espaço para a chegada de outros jogadores de fora do país. Atualmente, o Toluca conta com jogadores dos Estados Unidos, Portugal, Uruguai, Chile, além dos brasileiros Tiago Volp e Luan.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O detalhe é que a possível saída precoce do atacante Helinho do Toluca já desperta atenção de clubes no Brasil. Ainda não houve consulta, mas o Sport acompanha a situação por entender que se estiver livre no mercado, Helinho pode agregar ao elenco em 2025.
Além do time do nordeste, o Red Bull Bragantino, seu eu ex-clube, e o Mirassol acompanham de perto os próximos passos da carreira do jogador. Com isso, é importante afirmar que o Toluca ainda não bateu o martelo sobre o futuro do jogador.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Inclusive no último final de semana, Helinho marcou um belo gol na vitória por 4 a 2 diante do Tijuana. Porém a sua situação caminha realmente para o encerramento momentâneo do vínculo. Até então o Toluca não estipulou valor para fazer o empréstimo para clubes do México ou do exterior.
Contudo, dificilmente os mexicanos vão aceitar um acordo de empréstimo sem compensação financeira e com divisão de salário. A expectativa é que nos próximos dias o clube se manifeste oficialmente sobre a situação do brasileiro.