Foto: Divulgação/ Twitter Olympique Lyon
Nos últimos dias, surgiram notícias sobre a possibilidade da volta do lateral-esquerdo Henrique Silva para o Vasco. A informação de que o atleta estaria sendo monitorado pelo clube foi inicialmente divulgada em grupos de torcedores vascaínos em grupos no aplicativo WhatsApp.
A Agência RTI Esporte apurou que Henrique Silva ficará livre no mercado da bola, após o término do seu contrato com o Olympique Lyon, da França. Seu contrato termina em 30 de junho de 2024 e não será ampliado pelo clube de John Textor.
A diretoria vascaína negou haver alguma sondagem, contato ou negociação com Henrique Silva. Além do Vasco, Carlos Leite, empresário do jogador, através de mensagem no aplicativo WhatsApp, também afirmou que não tinha nenhum tipo de acordo com o defensor.
O Vasco, por outro lado, não descarta uma eventual contratação. Isso porque o jogador é visto como uma “oportunidade de mercado”, uma vez que o clube poderia reforçar o elenco sem ter que empenhar dinheiro na compra dos direitos econômicos dele.
Recentemente, Henrique Silva também teve seu nome ligado a uma possível transferência para o Internacional. No entanto, a sondagem da diretoria colorada ainda não foi convertida em proposta oficial para o lateral-esquerdo. O Standard Liège, da Bélgica, é o outro interessado no jogador.
Ainda segundo apurou a reportagem, Henrique Silva está no Rio de Janeiro desde o começo da semana após fim da temporada na França. Desde então, procura manter a parte física em dia e foca na rotina de treinamentos para chegar bem fisicamente na janela de transferências.
Henrique Silva está de férias na capital carioca e deve começar a utilizar as instalações do Centro de Treinamento Moacyr Barbosa para manter a forma física. Carlos Leite, que tem grande entrada nos bastidores do Vasco, conseguiu a liberação junto ao presidente Pedrinho.
Aos 30 anos, Henrique Silva é cria das divisões de base do Vasco. Vestiu a camisa do clube de 2006 a 2020 e, nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca em 2015 e 2016. Em junho de 2021, foi contratado pelo Olympique Lyon.
Ele foi levado para o clube francês por Juninho Pernambucano, então diretor esportivo do clube francês, um dos maiores ídolos da história da equipe de São Januário. Desde então, disputou 45 partidas, marcou um gol e fez duas assistências.
Antes de tudo, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo…
Antes de mais nada, o Flamengo avalia a contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund,…
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…