O São Paulo foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, nesta segunda-feira (29), em duelo válido pelo Brasileirão, no Morumbis. Logo após a partida, o técnico Hernán Crespo lamentou o resultado e apontou os obstáculos do Tricolor na temporada.
“É o momento que não dá certo, cada jogo tem sua história. Hoje a gente estava incomodado já com o empate, se você falar se jogou bem, não, pode jogar melhor. É um momento crítico em relação a emoções e sentimentos após a eliminação, nunca é fácil. Chutamos, criamos com dificuldades, mas a derrota foi merecida. Chutamos duas vezes na trave, eles encontraram o gol com um rebote, tentamos de todos os lados, mudamos a forma de jogar, a escalação, vamos sair assim, antes tudo dava certo, mas agora temos que nos dedicar ainda mais”, declarou.
Esquema tático do São Paulo
Crespo também respondeu sobre o estilo de jogo do São Paulo. Sendo assim, o treinador do Tricolor analisou o esquema tático da equipe.
“Temos uma forma de jogar, com bola no chão, ultrapassagens, mas há momentos que não conseguimos concretizar o que produzimos. Hoje não criamos muito, não tivemos chances tão claras (…) Em outro momentos que ganhamos, o time não estava cheio de fenômenos e agora não são todos maus. É um momento triste, ninguém gosta de perder, mas é trabalhar, acreditar no que sabemos fazer”, explicou.
Por fim, o São Paulo buscou meios para superar o adversário, mas sucumbiu no quesito finalização. Crespo projetou melhorias para os próximos jogos.
“Tentamos construir, produzir, esperando que nos próximos jogos não chute na trave ou não encontremos um goleiro que pega tudo. Precisamos criar mais e converter em gols”, concluiu.




