Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Hugo Moura pertence ao Vasco ou só está emprestado pelo Athletico?

Contratado antes do encerramento da janela de transferências interna, Hugo Moura deve estrear pelo Vasco no clássico contra o Fluminense neste sábado, 20, às 16h, no Estádio do Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O nome dele foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) faltando poucas horas para o fim das inscrições. O volante, além do Brasileirão, também poderá defender o Vasco na Copa do Brasil.

Publicidade

A contratação de Hugo Moura, porém, ainda gera dúvidas nos torcedores vascaínos. Isso porque o clube demorou para divulgar os parâmetros da negociação. E a motivação para isso estava no tempo de contrato firmado com a equipe de São Januário.

Ora, mas qual é o acordo entre Athletico, Vasco e Hugo Moura? A explicação é um pouco confusa, mas com um “tutorial” é possível entender a negociação. O jogador de 26 anos chegou ao Gigante da Colina, emprestado pelo Furacão, até o fim da atual temporada.

A opção de não contratar o meio-campista em definitivo aconteceu por questões econômicas. Isso porque o Vasco adotou a estratégia de “poupar dinheiro”, segundo fontes ligadas ao departamento de futebol do clube, pensando na janela de transferências de junho.

Dessa forma, a diretoria cruzmaltina trouxe o volante através de empréstimo junto ao Furacão, mas com opção obrigação de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso. A cláusula foi fixada em R$ 10 milhões.

Hugo Moura, portanto, segue vinculado ao Athletico até dezembro de 2026. A Agência RTI Esporte apurou que o Vasco pretende compra-lo com o aporte financeiro da 777 Partners que será feito no começo de 2025. Sendo assim, o clube não compromete a verba deste ano.

Como joga Hugo Moura?

Hugo Moura é um jogador versátil, capaz de desempenhar com facilidade tanto a função de primeiro quanto a de segundo volante. Ao longo de sua carreira, ele demonstrou habilidade notável na precisão de passes, alcançando índices significativos nesse aspecto.

Além disso, destaca-se por suas contribuições defensivas, demonstrando um desempenho notável na recuperação de bolas, inclusive no campo de ataque. Ele também se destaca por sua habilidade e lealdade ao desempenhar essa função.

🚨PRÉ-JOGO AO VIVO E COM IMAGENS DO MARACANÃ: TUDO SOBRE FLUMINENSE X VASCO
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.