Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Hugo Souza retorna ao Flamengo sem espaço e com futuro indefinido; entenda a situação

Hugo Souza está de volta ao Flamengo. O GD Chaves, de Portugal, comunicou a diretoria rubro-negra nesta quarta-feira, 29, que fará a devolução do goleiro por não ter dinheiro em caixa para comprar os direitos econômicos do jogador.

A Agência RTI Esporte apurou que Hugo Souza não terá espaço e seguirá com seu futuro indefinido no Flamengo. O jogador tem contrato até dezembro de 2025 com o clube e, neste momento um novo empréstimo ou até uma venda é o caminho mais provável.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Não há, portanto, nenhuma chance de o jogador ser reintegrado ao elenco e ficar à disposição do técnico Tite para a sequência da temporada. Com isso, Hugo Souza fará trabalhos em horários alternativos no Centro de Treinamento George Helal até que seu futuro seja definido.

Isso porque a meta do Mengão está bem servida. Além do titular Agustín Rossi, Matheus Cunha subiu no conceito da comissão técnica e vem se destacando quando é escalado. Ele, por exemplo, foi titular nos dois jogos contra o Amazonas pela Copa do Brasil.

No começo da temporada, por exemplo, Tite decidiu que o terceiro e quarto goleiros sairiam das divisões de base. Desde então, Dyogo Alves, 20, e Caio Barone, 18, passaram a treinar junto ao elenco principal do Flamengo.

Ainda segundo apurou a reportagem, outro ponto que vai contra Hugo Souza no clube é a fama de jogador indisciplinado. Desde que foi contratado em 2023, Tite faz questão de manter a união dentro de campo e a harmonia dentro do vestiário.

As recentes polemicas envolvendo o lateral-direito Wesley França e o atacante Gabriel Barbosa, por exemplo, entregues ao alto comando do Flamengo. Tite, em outras palavras, deixou a cargo dos dirigentes a decisão sobre afastá-los ou não do elenco.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Promovido aos profissionais do Flamengo em 2020, Hugo Souza chegou a ser apontado como o substituto de Diego Alves. Porém, o jogador, de 25 anos, nunca conseguiu se firmar na posição e viveu altos e baixos. A falta de regularidade fez o clube a ir atrás de Agustín Rossi e Santos.

Foram 71 partidas entre 2020 e 2023. Nesse ínterim, venceu Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2022), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2020), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.