Ídolo do Botafogo não fica em cima do muro e diz que Flamengo pode ir longe no Mundial de Clubes: “Eelenco mais forte” Gonçalves foi símbolo do Glorioso na conquista do Campeonato Brasileiro de 1995

Antes de mais nada, o Super Mundial de Clubes da FIFA será disputado nos Estados Unidos entre os dias 14 de junho e 13 de julho. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras serão os representantes brasileiros na competição. Com isso, cresce a expectativa pela realização do torneio organizado pela entidade internacional.
Em entrevista exclusiva à Agência RTI Esporte, o ex-zagueiro Gonçalves, que reside nos Estados Unidos, destacou mobilização do povo norte-americano para a disputa da competição. Para o ídolo alvinegro, a realização do torneio será importante para reforçar o crescimento do futebol no país.
“Acredito que o futebol nos Estados Unidos vai crescer muito nos próximos anos, principalmente com a chegada do Mundial de Clubes e da Copa do Mundo em 2026. A MLS (Major League Soccer) já vem se desenvolvendo há um bom tempo, e eu acompanho esse crescimento há mais de sete anos”, disse antes de prosseguir:
“Dá pra notar uma evolução clara na presença de público nos estádios. Com a chegada do Messi, o Inter Miami passou a atrair uma verdadeira invasão de torcedores latinos não só na Flórida, mas em várias partes dos Estados Unidos”, afirmou Gonçalves.
Gonçalves destaca qualidade do elenco do Flamengo
Abordando apenas os clubes brasileiros, Gonçalves destacou qual clube espera que faça o melhor papel no Super Mundial de Clubes da Fifa. Desse modo, o ex-zagueiro citou o Flamengo como a equipe brasileira que pode chegar mais longe dentro da competição.
“O Flamengo tem hoje o elenco mais forte entre os principais clubes do Brasil. Considero que, neste momento, o elenco do Flamengo está à frente do Botafogo, do Palmeiras e também do Fluminense. Pela qualidade do grupo, o Flamengo seria o clube brasileiro com mais condições de fazer uma boa campanha”, finalizou.
O Super Mundial de clubes vai contar com 12 estádios diferentes como por exemplo o Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. O jogo de estreia do Super Mundial acontece no dia 14 de junho, no Miami Gardens. A partida terá o Inter Miami, time de Lionel Messi, enfrentando o Al-Ahly, do Egito, pelo grupo A do torneio.
*Colaboraram: Ricardo Oliveira, Rafaela Michel e Lucas Michel, enviados especiais da Agência RTI Esporte, aos Estados Unidos.