Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ídolo do Vasco, Felipe Loureiro assumirá lugar de Álvaro Pacheco

Antes de mais nada, o Vasco terá um novo técnico a partir desta quinta-feira, 20, para comandar o time na sequência da temporada de 2024. Multicampeão pelo clube,  Felipe Loureiro, o Maestro, foi convidado pelo presidente Pedrinho para assumir o lugar de Álvaro Pacheco que foi demitido após a derrota por 2 a 0 para o Juventude pela Série A do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que a Pedrinho quer uma mudança no vestiário. Isso porque ele entente que Felipe Loureiro é um nome de respeito e que pode causar impacto no elenco pela grande identificação que tem com o Vasco.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O convite foi feito na madrugada desta quinta-feira após Pedrinho receber apoio de seus pares. Há o entendimento que nenhum outro treinador, além de Felipe Loureiro, teria condições de comandar o time em meio a maior crise institucional da história do Vasco.

O nome dele foi pensando para que o clube  consiga virar chave afim de se distanciar das últimas colocações da Série A do Campeonato Brasileiro. Internamente há o consenso de que a briga do clube é para evitar um novo rebaixamento.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Ainda segundo apurou a reportagem, Felipe Loureiro deverá estrear contra o São Paulo, sábado, 22, às 21h30 (de Brasília), no Estádio de São Januário, pela 11 rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Até lá, ele terá o apoio de Rafael Paiva, técnido da equipe Sub-20, na montagem do time e para fazer uma avaliação mais profunda do elenco.

Em 6 de junho, Felipe Loureiro foi anunciado como diretor técnico do Vasco. A ideia era que ele fosse o elo de ligação entre o elenco e a diretoria. Além disso, auxiliaria Álvaro Pacheco no dia a dia na gestão do elenco.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Aos 46 anos, Felipe Loureiro iniciou a carreira de treinador no Tigres do Brasil-RJ em 2017. Depois disso, comandou Bangu, Confiança e Volta Redonda. Além disso, ele foi auxiliar técnico de Ramon Menezes na seleção brasileira principal no começo de 2024.

O Vasco é o 16 colocado do campeonato, ou seja, é o primeiro time fora da zona do rebaixamento com sete pontos somados. O time, até o momento, duas vitórias, um empate e sete derrotas em 10 partidas no Brasileirão.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.