Ignácio, do Fluminense, entra em fase final de transição e pode voltar aos gramados antes do previsto
Antes de mais nada, o zagueiro Ignácio Silva está finalizando o período de transição para voltar a ser relacionado pela comissão técnica do Fluminense. O jogador está em fase final de recuperação de lesão no menisco do joelho direito e deve retornar aos gramados antes do previsto.
A Agência RTI Esporte apurou que Ignácio Silva já vem fazendo atividades com bola nos últimos dias no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Dessa forma, ele deve voltar aos treinos com o grupo nos próximos dias. A tendência é que esteja na relação dos últimos jogos do time na Série A do Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O defensor se machucou no dia 17 de agosto, quando o Fluminense empatou por 0 a o com o Corinthians, no Estádio do Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. Internamente o clube trabalhava com a possibilidade de o atleta não atuar mais em 2025.
O retorno aos gramados foi no fim de outubro, mas após disputar duas partidas, voltou a sentir dores e ter inchaço na região. Em virtude disso, precisou voltar ao departamento médico para fazer novo tratamento.
Ainda segundo apurou a reportagem, Ignácio Silva dificilmente será relacionado pelo técnico Mano Menezes para a partida contra o Fortaleza. O jogo será nesta sexta-feira, 22, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Confirmando o retorno após esta partida, o zagueiro vai reforçar um setor que conta com nomes mais experientes como, por exemplo, Thiago Silva, Thiago Santos, Antônio Carlos, Felipe Melo e Manoel. Desde a última contusão, Ignácio Silva perdeu dois compromissos do Fluminense.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O jogador teve de ficar de fora das partidas contra Grêmio no Maracanã e Internacional na Arena Beira-Rio. O zagueiro não teve um grande início de trajetória no Tricolor das Laranjeiras, tendo atuado apenas quatro vezes, sendo titular em duas oportunidades.
Em seu primeiro jogo na formação inicial, na derrota por 2 a 0 diante do Vasco no Estádio Nilton Santos. Ignácio Silva chegou em julho, após passagem pelo Sporting Cristal, do Peru. O atleta assinou contrato com o Tricolor das Laranjeiras por quatro temporadas, ou seja, até dezembro de 2028.