Igor Jesus, Alex Telles e Alexander Barboza exaltam goleada sobre o Peñarol, mas não veem semifinal definida
Apesar da vitória por 5 a 0, o clima de euforia com a aproximação da final inédita da Copa Libertadores ficou apenas com a torcida do Botafogo. Isso porque, os jogadores adotaram o discurso de que a classificação na semifinal ainda não está definida. Autor de um dos gols na goleada, o atacante Igor Jesus classificou a atuação como “gigante”, mas ressaltou que “tudo pode acontecer” no jogo da volta.
“Eu acho que isso nos traz, como eu posso dizer, confiança, felicidade pelo que a gente vem fazendo. E hoje fizemos um jogo gigante, um grande jogo, onde conseguimos um resultado positivo e bem grande. Mas no futebol tudo pode acontecer, temos que nos manter focados e ir para lá que tem 90 minuto. Vamos fazer o nosso melhor para que possamos também conseguir a vitória lá, que é muito importante”, avaliou o centroavante alvinegro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Além disso, Igor Jesus não poupou elogios ao técnico Artur Jorge e ao seu método de trabalho. De acordo com o camisa 99, comentou sobre a intensidade do jogo do Botafogo e afirmou que o alto número de finalizações do time é responsabilidade do treinador.
“O Artur Jorge tem um método de trabalho que nos dá essa oportunidade de chegar no gol toda hora. Essa oportunidade que temos tido, temos feito os gols, isso é muito importante, porque a gente trabalha todos os dias. O Artur Jorge pede para que, quando tivermos a oportunidade de chutar ao gol, temos que chutar, e nós temos feito isso. A equipe está toda de parabéns por tudo que vem criando e tem que manter os pés no chão, que tem 90 minutos ainda”, comentou Igor Jesus na zona mista do Estádio Nilton Santos.
O lateral-esquerdo Alex Telles manteve o mesmo discurso: parabenizou a equipe, exaltou o resultado, mas pediu os pés no chão. Apesar do placar elástico, o jogador afirmou que a partida não foi fácil como os 5 a 0 sugeriram. Além disso, ele prometeu uma equipe empenhada, não só na Copa Libertadores, como também, no Campeonato Brasileiro. O Botafogo está na liderança da competição nacional com um ponto a mais que o segundo colocado Palmeiras.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“A equipe toda estava focada e fica muito feliz de ter feito esses cinco gols. Pés no chão, não ganhamos nada, respeitar muito o Peñarol, temos mais uma batalha pela frente. Obviamente, por se tratar de semifinal, o jogo foi difícil, independentemente do placar, mas ficamos muito contentes com a vitória elástica. Futebol reserva muitas coisas, não ganhamos nada, só fizemos cinco a zero porque respeitamos o adversário, trabalhamos até o fim, não tiramos o pé do acelerador e vamos continuar da mesma forma, tanto sábado quanto na próxima semana”, declarou Alex Telles.
Por fim, foi a vez de Alexander Barboza analisar o desempenho da equipe. Para o zagueiro, o otimismo deve ficar somente com os torcedores. Na sequência, ele não escondeu a emoção de ter marcado o primeiro gol com a camisa do Botafogo em um jogo tão importante.
“Entendo o torcedor, mas ainda não acabou. Foi só o jogo de ida. Peñarol é forte e vão tentar fazer gols, ganhar o jogo, vamos estar preparados para isso. Nós queremos ganhar. Nosso sonho é disputar a final. Vamos lutar por isso. Estamos perto, mas não tão perto. Foi só a primeira partida. Sabemos que será complicado. É pensar que foi apenas mais uma vitória. Teremos um compromisso muito difícil na semana que vem. Estou muito, muito feliz. Meu primeiro gol e uma boa vitória do Botafogo. Um bom resultado para pensar na volta. Não ganhamos nada, temos mais um jogo, mais uma final pela frente. Temos que estar tranquilos. É desfrutar e treinar para o Brasileiro. Se Deus quiser, a vitória vai ser nossa também. E depois pensar na volta”, finalizou Barboza.