Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Igor Jesus: Botafogo não descarta negociar atacante que tem sondagens de gigante europeu

Não é segredo para ninguém que o atacante Igor Jesus se tornou o principal jogador do Botafogo. O jogador se tornou titular logo nos dias seguintes a sua chegada  no clube. Nesse sentido, é possível afirmar que os 7 gols e uma assistência em 19 jogos, não chamaram atenção apenas do técnico Dorival Júnior que convocou o jogador pela primeira vez para vestir a amarelinha.

Com a titularidade absoluta e a facilidade para fazer gols no Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, o atacante de 23 anos, fez com que equipes da Europa enviassem observadores ao Brasil para colher informações detalhadas da rotina e atuações do atleta.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Entre esses clubes estão o Chelsea, Arsenal e Newcastle, todos da Premier League que pretendem enviar proposta oficial pelo jogador na próxima janela de transferências. Contudo é preciso lembrar que a negociação não será simples, mesmo com o dono da SAF do Botafogo, John Textor já tendo sinalizado positivamente para uma possível negociação.

Assim, é preciso lembrar que Igor Jesus foi contratado na última janela de transferências, mas já estava acertado com o Botafogo desde o primeiro semestre. O jogador que pertencia ao Ah Ahli, dos Emirados Árabes Unidos chegou ao clube sem custos. Contudo, seu contrato prevê uma multa rescisória que gira em torno de 100 milhões de euros (R$613 milhões na cotação atual).

Porém, com contrato válido até 31 de dezembro de 2027, o Botafogo não descartaria negociar o jogador. A ideia é vender o atacante por uma quantia que gire entre 35 e 40 milhões de euros. O detalhe é que se a negociação chegar em 40 milhões de euros, o Botafogo teria um receita de R$ 245 milhões com um jogador que chegou sem custos.

A idade baixa e o alto desempenho faz com que a gestão do futebol do alvinegro tenha cuidado para tratar do assunto. A ordem é que se tenha cautela e que nenhuma conversa seja iniciada em o aval do dono da SAF do clube, até porque no momento nenhuma negociação será autorizada.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Mesmo sabendo que a saída de um jogador que acabou de chegar pode ser positiva para o cofre, John Textor só falará sobre o assunto após o fim da temporada. Além disso, o Botafogo pode conquistar vaga para o Super Mundial de Clubes, dos Estado Unidos. Se isso acontecer, dificilmente um jogador de ponta será negociado antes do torneio.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.