Igor Jesus mostra credenciais na disputa por uma vaga como centroavante da Seleção Brasileira

Autor do primeiro gol do Brasil na vitória sobre o Chile, Igor Jesus mostrou as credenciais de centroavante em sua estreia pela Seleção. Além do faro balançar as redes, o atacante do Botafogo mostrou o jogo de pivô, como um dos pontos fortes da atuação. Em um momento de escassez de jogadores de área com essa característica e de ausência de Pedro, do Flamengo, uma luz no fim do túnel começa a surgir para o técnico Dorival Jr.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O treinador da Seleção Brasileira comemorou a atuação do atacante do Botafogo e ressaltou a importância da figura de um centroavante na equipe. Segundo Dorival, a presença de Igor Jesus tornou o time mais agressivo na última partida, algo que não vinha acontecendo nos outros jogos.
“A presença do Igor preencheu um pouco daquele homem mais presente na área. Veio para ser um pivô em determinados momentos e, ao mesmo tempo, com essas flutuações, buscar o ataque à última linha. Era algo que não tínhamos nas partidas anteriores”, destacou Dorival Jr. durante entrevista coletiva.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Diante do Peru, Igor Jesus será mantido por Dorival Jr. na equipe titular. A partida acontece nesta terça-feira (15), às 21:45h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Seleção Brasileira ocupa a quarta colocação com 13 pontos. Em caso de vitória sobre a lanterna do torneio, o Brasil pode assumir a vice-liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Além disso, o técnico Dorival Jr. vai em busca da segunda vitória consecutiva na competição, algo que nunca acontece desde que assumiu a Seleção Brasileira. Para isso, o comandante confirmou a seguinte escalação: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.