Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Impeachment: saiba como é processo que pode afastar Augusto Melo do comando do Corinthians

Acontece nesta segunda-feira,20, na sede do Parque São Jorge, a reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians que pode resultar no impeachment do presidente Augusto Melo. Convocada por Romeu Tuma JR, presidente do conselho, a primeira chamada da reunião será às 18h, e chamada final acontece às 19h (de Brasília).

O processo começou despois que o contrato de patrocínio da Vai de Bet virou caso de polícia.  Nesse sentido, é importante afirmar que a solicitação de impeachment surgiu com base na investigação da Comissão de Ética do Corinthians sobre o contrato com a patrocinadora.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Ainda nesse ponto existe um inquérito investigativo da Policia Civil de São Paulo. As autoridades apuram  se houve lavagem de dinheiro e repasses a ‘laranjas’ da empresa ao Corinthians durante o período da parceria.

Como funciona a votação

Vale lembrar que na primeira votação do impeachment 302 conselheiros terão direito ao voto, que será secreto. Assim, é importante lembrar que será necessário votação minima para o resultado final.  Contudo, se isso acontecer, o presidente será afastado do cargo, mas ainda não será destituído.

Publicidade

Por isso, é importante lembrar que caso a votação seja pelo afastamento de Augusto Melo, o Conselho Deliberativo precisa convocar os sócios para votação em até cinco dias. Nessa votação o resultado será conhecido após diferença mínima de votos. Caso os sócios votem contra Augusto Melo, aí sim o presidente será deposto.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Porém, caso Augusto Melo tenha maioria de votos para seguir na presidência do clube um novo impeachment só poderá ser pedido com base em outra acusação. Ou seja, o processo precisaria ser retomado do zero e com outras evidências.

Além de Augusto Melo, são investigados neste processo Armando Mendonça (segundo vice-presidente), Fernando Perino (ex-integrante do departamento jurídico), Marcelo Mariano (diretor administrativo), Rozallah Santoro (ex-diretor financeiro), Rubens Gomes (ex-diretor de futebol) e Yun Ki Lee (ex-diretor jurídico).

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

É importante lembrar que a primeira votação do Conselho Deliberativa deveria ter acontecido no dia 2 de dezembro. Contudo, já com a reunião em andamento Augusto Melo apresentou uma liminar concedida pela justiça de São Paulo, que paralisou a reunião.

Por fim, a segurança da sede do Corinthians será reforçada já que as principais torcidas organizadas do Corinthians prometem marcar presença no Parque São Jorge em forma de apoio ao presidente. A Gaviões da Fiel, maior organizada do Timão acusa antigos aliados de Augusto Melo de tentativa de golpe.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet