Antes de tudo, a vitória do Flamengo sobre o Pyramids, por 2 a 0, neste sábado (13), no Catar, foi elogiada por veículos de comunicação internacional. Com o triunfo, o Rubro-Negro conquistou o título da Challenger Cup e a classificação à final da Copa Intercontinental.
O jornalista do Diário AS, Victor Martín, foi um dos primeiros a elogiar o Flamengo. Para ele, o clube brasileiro tem grandes chances contra o PSG, o adversário da final.
“Luis Enrique tem um problema. O Flamengo, de Filipe Luís, está imparável e será o adversário na final da Copa Intercontinental após derrotar o Pyramids. O Flamengo conquistou dois títulos em 15 dias”, iniciou Martín, antes de complementar.
“Filipe Luís tem um plano, e ele nunca falha. O treinador brasileiro não poupou esforços contra o Pyramids e, com dois gols de cabeça, o Flamengo garantiu sua vaga na final, onde enfrentará o temido PSG. O Flamengo, com autoridade, se apresenta como um adversário à altura para uma final repleta de emoções”
O tradicional jornal Olé, da Argentina, também destacou o trabalho do técnico Filipe Luís. Sendo assim, para o veículo de comunicação, o Flamengo pode se consagrar campeão na próxima quarta-feira.
“Flamengo quer mais. O rubro-negro não se conformou em ganhar a Copa Libertadores contra o Palmeiras, em levantar a taça do Brasileirão ou em levar o ‘Derby das Américas’ contra o Cruz Azul. Quer mais, quer ganhar do campeão europeu. Vai em busca disso no próximo dia 17 de dezembro, quando enfrenta o PSG no Catar, na final do Intercontinental. (O Flamengo) chegou para esta partida depois de vencer por 2 a 0 o Pyramids, do Egito”, compartilhou o jornal.
Imprensa francesa demonstrou preocupação com o Flamengo
A imprensa francesa também se pronunciou sobre a vitória do Flamengo sobre o Pyramids. Logo, para o L’Equipe, o Rubro-Negro não teve grandes obstáculos diante do escrete egípcio.
“Com essa vitória conquistada sem forçar, o Flamengo conseguiu o seu ingresso para a final da competição, que será no mesmo estádio Ahmad-ben Ali, mais conhecido pelo nome de Al-Rayyan Stadium, na próxima quarta-feira. O clube brasileiro, campeão da Copa Libertadores depois de vencer o Palmeiras na final (1-0), enfrentará Paris Saint-Germain, campeão da Europa no último dia 31 de maio”, informou.
Por fim, Flamengo e PSG entram em campo nesta quarta-feira, às 14 horas, no horário de Brasília.


