O atacante Tiquinho Soares deve seguir no Santos, pelo menos no primeiro semestre. A Agência RTI Esporte apurou que o jogador foi procurado por times da Série A, mas nenhuma sondagem foi concretizada em função do modelo de negócio exigido pelo Santos.
Na busca por Tiquinho, clubes da primeira divisão tentaram contratar o atacante por empréstimo, com o Santos pagando parte dos salários do jogador. Internamente, o Santos tem intenção de negociar o jogador. Contudo, o clube inicialmente pensa em vender o atleta ou emprestar com o clube interessado pagando 100% dos salários.
Contratado em janeiro de 2025, Tiquinho recebe cerca de R$ 1.5 milhão por mês. O jogador de 34 anos, tem um dos maiores salários do elenco. Levando em consideração o acordo do Santos com Gabriel Barbosa, o time paulista tem um gasto maior com Tiquinho, do que com Gabigol.
Tiquinho tem contrato com o Peixe até dezembro de 2027. Contudo, o jogador perdeu espaço no elenco e está fora dos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda. Desse jeito, o Santos convive com um problema interno, já que a liberação do atacante representaria um significativo alívio na folha salarial para a chegada de outros atletas.
Ainda segundo a apuração da Agência RTI Esporte, Santos não descarta liberar o jogador sem custos. Contudo, pretende aguardar a nova janela de transferências por novas propostas. Quando contratado em janeiro de 2025, o Santos pagou cerca de 3 milhões de euros (R$ 18.8 milhões na cotação atual).
Tiquinho Soares terá concorrência no ataque
Sem espaço no elenco, Tiquinho Soares pode ser aproveitado nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Mesmo com temporada longa e a disputa do Campeonato Brasileiro começando em janeiro, ele terá dificuldades para encontrar espaço.
Por fim, na posição de Tiquinho Soares, o Santos contará com Lautaro Díaz, Gabriel Barbosa e Thaciano. O último também na vitrine e pode deixar o Santos.


