Inédito: Libertadores pode ter quatro grandes do Rio; entenda

Rubro-Negro, Cruzmaltino, Glorioso e Tricolor estão na zona de classificação da principal competição sul-americana

Flamengo e Fluminense

O futebol carioca está em ascensão no atual momento do Campeonato Brasileiro. Enquanto Flamengo briga pela liderança com o Palmeiras, Botafogo, Fluminense e Vasco seguem na disputa por vagas na zona de classificação da Copa Libertadores da América.

O possível feito é algo inédito na história do futebol brasileiro e carioca. Neste momento, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, com o total de 61 pontos, um atrás do Palmeiras.

Fluminense, Botafogo e Vasco

Já o Fluminense segue em recuperação após a contratação do técnico Luis Zubeldía. Com o argentino, o Tricolor do Rio de Janeiro ocupa a sexta posição do torneio, com o total de 47 pontos. O time venceu o Ceará na última rodada.

O Botafogo, de Davide Ancelotti, é o time que vive o momento mais delicado entre os quatro grandes do Rio de Janeiro. Além de contar com grande número de desfalques, o que incluem o meia Álvaro Montoro e o zagueiro Kaio Pantaleão, o Glorioso sofre com a inconsistência em seus resultados. Neste momento, o Botafogo é o sétimo colocado com 47 pontos, empatado em número com o Fluminense, que está na frente devido ao maior número de vitórias: 14 contra 13.

Por fim, o Vasco do técnico Fernando Diniz, é o time que mais surpreende os torcedores e os comentaristas da mídia esportiva. Com a força ofensiva de Rayan, o Cruzmaltino se afastou da zona do rebaixamento para se aproximar da zona da classificação da Libertadores: neste momento, o Vasco é o oitavo colocado.

O progresso do Gigante da Colina também garantiu ao time de Fernando Diniz uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Vasco ainda pode ser beneficiar da classificação com um possível título na competição, ou em caso de triunfo do Cruzeiro e Fluminense que também seguem na disputa pela taça do torneio de mata-mata.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima